18.2 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Nigéria: cristãos sequestrados são libertados

Mais lidas

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

Um grupo de alunas e funcionários cristãos de uma escola da Nigéria, sequestrado no início de outubro foi libertado

Seis meninas e dois funcionários cristãos de uma escola cristã no centro-norte da Nigéria, que haviam sidos sequestrados, foram libertados após tortura e pagamento de resgate. Segundo o pai de uma das meninas, o grupo foi libertados por seus captores muçulmanos Fulani em 26 de outubro.

“Várias pessoas oraram em igrejas. E através de suas orações, Deus nos trouxe ajuda. Usou um ex-governador do estado de Kaduna para nos ajudar”, fisse Ohemu Fredrick à imprensa nigeriana.

Fredrick não divulgou o nome do ex-governador nem o valor do resgate. E disse que o ex-funcionário ofereceu tratamento médico gratuito às crianças e aos funcionários. Segundo um outro pai que preferiu manter o sigilo, os reféns eram torturados toda vez que os sequestradores telefonavam para os pais para que pudessem ouvir seus gritos.

Os sequestradores libertaram o grupo, a polícia os pegou e os deixou perto de um pedágio há cerca de cinco quilômetros do centro de Kaduna.

O caso

O grupo foi sequestrado no início de outubro. Segundo a imprensa local, os Fulanis invadiram a escola armados. A instituiçõ atende estudantes cristãos e não-cristãos. Tem um currículo secular de acordo com o Ministério da Educação da Nigéria. Mas inclui em sua grade, uma perspectiva cristã.

A escola tem 100 alunos. Segundo o o vice-diretor, Giwa, por conta da insegurança desenfreada no estado, alguns pais estão sendo obrigados a retirar seus filhos da escola. A vila fica no cinturão de sequestros do estado no caminho da vila de Kwanti. Local que teve vários registros de sequestros.

A Nigéria ficou em 12º lugar na Lista Mundial de Portas Abertas de 2019 dos países onde os cristãos sofrem mais perseguições.


leia mais

Ibrahim: A força que vem do alto

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico