Além de distribuição de livros e folhetos, foram servidos lanches aqueles que aguardavam atendimento em Apucarana (PR)
Por Patricia Scott
O Brasil já registra 512.353 casos prováveis de dengue desde o início de 2024. Foram contabilizados ainda 75 óbitos pela doença, enquanto 340 mortes estão sendo investigadas. O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é 252,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados constam no painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde.
No ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (171.769). Em seguida surgem São Paulo (83.651), Distrito Federal (64.403) e Paraná (55.532). Somente na cidade paranaense de Apucarana já foram contabilizados 2.707 casos de dengue.
Diante desse quadro complexo, cristãos realizaram uma ação evangelística no Paraná. Os participantes da iniciativa levaram esperança e amor aos pacientes com suspeita de dengue.
A líder da Ação Solidária Adventista (ASA) em Apucarana, Andréia Bossa, decidiu reunir alguns membros da igreja do bairro Vila Nova para proporcionar a verdadeira esperança aos pacientes. “Como eu estava acompanhando pelas redes sociais, observei que tinham muitas pessoas esperando por atendimento. Pela demanda, imaginei que eles deviam estar horas sem comer”, relatou Andréia, acrescentando que “Na hora veio a ideia: ‘Essas pessoas precisam do alimento físico mas, principalmente, do alimento espiritual'”.
Esperança e amor
Segundo Epaminondas Rillo Pereira, diretor do Clube dos Desbravadores Harry Fenner, de Apucarana, “essa ação é maravilhosa. Uma grata experiência. Nós também usamos o serviço público de saúde e sabemos da demora. Como também gostaríamos que alguém fizesse isso, decidimos fazer pelos outros. Ver o sorriso e agradecimento das pessoas foi muito gratificante”.
A inciativa também beneficiou os profissionais da saúde. “Agradeço o trabalho de vocês. Pude presenciar como o ambiente mudou depois que as pessoas comeram. Agradeço pelo comprometimento e pela seriedade. Isso também é evangelizar. Deus abençoe”, declarou Ana Karine Alves Vieira, superintendente e coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante a mobilização evangelística, foram distribuídos lanches e livros cristãos, como também alguns folhetos evangelísticos com foco na fé e esperança. “Foi muito bom fazer aquilo que Jesus nos ensinou. Foi um pequeno ato de solidariedade e compaixão. Pudemos levar o alimento físico e o alimento espiritual para aquele ambiente tão triste e com pessoas tão debilitadas. Foi muito gratificante poder ajudar as pessoas ali”, finalizou Elisa Santos, líder do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do bairro Vila Nova, em Apucarana (PR). Com informações Agência de Notícias Adventistas