Os evangelistas compartilharam o Evangelho, oraram e adoraram ao Senhor, deixando uma mensagem de esperança e amor em Cristo
Por Patricia Scott
Recentemente, cristãos levaram a mensagem da Palavra de Deus para o Red Night (Distrito da Luz Vermelha), em Amsterdã, capital holandesa. No local, eles anunciaram o amor de Jesus tanto para as mulheres nas vitrines quanto para as pessoas nas ruas.
“O que aconteceu na rua foi sobrenatural. A atmosfera mudou completamente, como se a glória de Deus estivesse nos cercando. Desde o momento em que começamos o culto, grupos de pessoas ficaram parados, atentos”, relatou a evangelista Jolien Sterre, da His Voice Music.
O ministro Gideon Blom pregou no local e afirmou: “Esta é a igreja”. Jolien complementou: “Achei isso maravilhoso, porque Jesus, além de ensinar no templo, ia até o povo para levar as Boas Novas do Evangelho. As pessoas nas ruas estavam famintas pela Verdade e, no final da noite, a rua inteira estava dançando. Temos belos testemunhos de pessoas que entregaram suas vidas a Jesus, além de histórias de evangelismo nas vitrines”.
Na ocasião, a evangelista Esther van Wijk, do Bible Inspiration Ministries, liderou o evangelismo nas vitrines, sendo acompanhada por algumas mulheres que foram autorizadas a entrar e orar pelas prostitutas. “O Espírito Santo estava presente nesse lugar. Sou muito grata por caminharmos juntos em unidade no Senhor Jesus e ver Ele trabalhar em nós. Com um grupo de cerca de 20 mulheres, conseguimos nos conectar com as prostitutas nas vitrines”, contou Esther.


Ela destacou que a equipe se preparou por dois meses, orando pelo mover de Deus no local. “Percebemos que algo foi quebrado. Enquanto Daisy Clarinda, uma das fiéis, compartilhava seu testemunho na praça, as mulheres nas vitrines abriram suas portas literalmente para que entrássemos e orássemos por elas”, relembrou Esther.
De acordo com ela, essa ação ilustra a unidade e a orientação do Espírito Santo sobre os evangelistas. “O Senhor também está levantando um exército de mulheres, irmãs poderosas que primeiro evangelizaram nas ruas e, de repente, começaram a orar sem medo por qualquer pessoa, incluindo jovens e muçulmanos”, afirmou.
Esther também elogiou o trabalho de Frits Rouvoet e sua equipe da “Bright Fame”, uma organização dedicada a alcançar prostitutas no Distrito da Luz Vermelha, que recentemente celebrou 20 anos de ministério. “Nós os honramos e somos extremamente gratas pelo que têm feito por duas décadas”, disse ela.
Em um vídeo no Instagram, é possível ver cristãos louvando e adorando a Deus no local. A Revive informou que um dos momentos mais marcantes foi quando um turista americano, “cheio de ousadia”, pediu para assumir o comando do piano.
“Muitas pessoas com quem conversei disseram que a vibração e energia eram muito boas. Isso nos deu a oportunidade perfeita de falar sobre a existência de um Deus Vivo. A glória de Deus estava nesse lugar”, relataram Christine e Gideon Blom, da Revival in the Streets.
Eles compartilharam ainda: “Conseguimos levar várias pessoas a Jesus e plantar sementes do Evangelho em outras, por meio de conversas, orações e adoração. Queremos mudanças neste país, mas para isso acontecer, a intercessão deve ocupar um lugar de destaque. Intercessão e evangelização andam de mãos dadas”. Com informações Revive
Ver essa foto no Instagram