23.6 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Cristãos protestam contra aumento de ataques na Índia

A liberdade religiosa está prevista na Constituição da Índia, mas oito estados ainda permitem a conversão forçada ao hinduísmo

Cristãos indianos protestaram em frente à casa do ministro de assuntos internos, Amit Shah, em Nova Deli. O motivo principal foi o crescimento da violência contra eles.

No dia 30 de outubro, a minoria religiosa também apresentou um memorando exigindo que o governo abandonasse os planos de aprovar o Projeto Nacional de Liberdade Religiosa, conhecido como “lei anticonversão”.

A liberdade religiosa está prevista na Constituição da Índia, entretanto oito estados ainda permitem a conversão forçada. Segundo informações o partido nacional hindu utiliza diversas leis para pressionar as religiões minoritárias.

De acordo com membros do partido, os cristãos atraem pobres com comida, dinheiro e perspectivas de educação, e as pessoas acabam se convertendo ao cristianismo. Mas não há evidência de que essas acusações sejam reais.

Desde 2014, com o partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP) no poder, o cerco tem se fechado para os cristãos no país. Apenas no primeiro trimestre de 2018, o número de ataques violentos aos cristãos foi igual ao número de investidas em 2015.

RELIGIÃO

Dez dias antes do protesto, alguns videntes e líderes do partido do governo promoveram um evento para que 500 dalits e povos tribais retornassem à antiga fé. O objetivo maior é transformar a Índia em uma nação hindu.

Durante a visita de Sam Brownback, embaixador geral para liberdade religiosa dos Estados Unidos, o ministro de assuntos de minoria da Índia, Mukhtar Abbas Naqvi, negou a gravidade dos ataques contra os cristãos.

Segundo o político, a Índia deveria ser considerada um paraíso, quando o assunto for intolerância religiosa. Dessa forma reiterou que os ataques são incidentes criminais, não merecendo assim uma atenção internacional.

*Da redação, com informações de Portas Abertas


LEIA MAIS

Mais de 270 cristãos indianos processados por evangelizar 
Ajude cristãos perseguidos na Índia 
Índia – Mídia faz campanha contra cristãos 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Incêndio na maior fabricante de vacinas do mundo na Índia

A fábrica que pegou fogo é a maior fornecedora de imunizantes do mundo. Pelo menos, cinco pessoas morreram. Saiba mais!

Mortalidade de cristãos aumenta em 60% em 2020

Número de cristãos mortos no mundo aumenta no último ano. Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo. Saiba mais!

Bolsonaro recebe embaixador da Índia

O compromisso não estava previsto na agenda oficial e ainda não há detalhes sobre a reunião

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.