São mais de 160 horas de adoração e oração com a participação de milhares de pessoas de diferentes denominações e regiões dos EUA
Por Patricia Scott
O culto iniciado na capela da Universidade de Asbury, em Kentucky, Estados Unidos, na última quarta-feira (8) prossegue há oito dias. São mais de 160 horas de adoração e oração. A partir da repercussão do grande mover que Deus está operando no lugar, cristãos de diferentes denominações e estados estão viajando até a cidade de Wilmore.
O templo tem capacidade para receber 1,5 mil pessoas. Imagens compartilhadas nas redes sociais, na última terça-feira (14), destacam uma fila do lado de fora da capela.
Há informações de que outra capela pertencente ao grupo cristão que coordena a faculdade de Asbury também está ocupada por visitantes sedentos para vivenciar o mover de Deus. Líderes evangélicos de diferentes denominações também estiveram em Asbury para orar. Um deles foi o pastor Daniel Kolenda, líder da Christ for all Nations, na Flórida.
Vale destacar que a instituição já registrou outros momentos semelhantes: 1970, 1992 e 2006. Em 70, com a divulgação da notícia do avivamento, a Universidade de Asbury começou a receber ligações, pedindo que os estudantes fossem a igrejas e a outras faculdades compartilhar o que Deus estava fazendo em Wilmore. Segundo o site da Asbury, duas mil equipes, formadas por universitários, saíram para testemunhar sobre o avivamento em pelo menos 130 universidades e também em igrejas, espalhando o mover do Espírito Santo por todo o país.