22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

O que os evangélicos pensam sobre a eutanásia?

eutanásia
Foto: Francis Demange

O assunto ganhou destaque, após o parlamento português ter aprovado a morte assistida no país

Por Keila Lopes

A eutanásia, também considerada morte medicamente assistida, tem dividido opiniões de vários grupos em Portugal, após o parlamento ter aprovado a prática. A despenalização foi aprovada com folga no parlamento, mas mobilizou várias instituições contrárias, que, apelaram que o presidente, Marcelo Rebelo de Souza, vete a proposta.

Se a pauta for sancionada, Portugal se tornará o quarto país na Europa e o sétimo no mundo a liberar a eutanásia. De acordo com o Teólogo e Pastor, Samuel Valério, a aprovação da eutanásia em Portugal, é consequência de um afastamento da religiosidade que acontece no país europeu.

“O continente europeu tornou-se um ambiente pós-cristão. Existem várias igrejas, mas a religiosidade de forma geral tem perdido força por causa da secularização, e isso diminui a influência da religião na sociedade e as decisões do ser humano são levadas muito mais a sério do que a religião ou a fé podem propor”, disse.

- Continua após a publicidade -

O especialista completa que o conhecimento tecnológico e cientifico, está a frente e Deus numa esfera menor. Samuel Valério explica ainda, as razões que devem ser levadas em consideração pelos cristãos, em relação à eutanásia.

Veja no vídeo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -