20.1 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Cristãos em fuga de Qamishli na Síria

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Uma congregação de cristãos com cerca de 40 pessoas na cidade de Qamilish, estão em fuga, a cidade Síria fica localizada próxima a fronteira com a Turquia.

Após uma série de bombardeios em cidades no norte da Síria, o pastor George Moushi, saiu para ver como a cidade estava. Segundo o pastor, na cidade de Qamilish há um escritório das forças de proteção siríacas, denominada “Sootoro”.

Além disso, o pastor revelou que as pessoas estão com medo dos ataques terroristas que essas pessoas podem planejar, especialmente contra cristãos. “O Sootoro pegou alguém em nossa área que suspeita ser parte do autoproclamado Estado Islâmico”, revelou. De acordo com o pastor,  as forças de proteção estão investigando.

As pessoas estão preocupadas com prisões onde membros do Estado Islâmico são mantidos. Em síntese, uma dessa prisões está localizada em Hasakah, e outra em Qamalish. “O medo é que elas sejam atingidas e os prisioneiros escapem”, explica.

DESLOCAMENTO DE QAMISHLI

No norte da Síria cidadãos estão fugindo da região. Assim, estão fugindo em grande número de Qamishli e de Al Malikiya. Segundo o pastor George, estão indo para Hasakah, mesmo sabendo que a cidade não está segura até o momento.

Entretanto, essa é uma opção melhor do que Qamilish, explica o pastor George. Assim, quem tem condição de ir além de Hakasah, vai para Homs.

Diariamente mais de dez ônibus levam pessoas de todas as religiões e denominações para cidades como Homs e Damasco. Assim, no último sábado (12) uma reunião realizada na congregação do pastor Moushi para saber se eles ficariam ou sairiam.

Dessa maneira, oito famílias e um grupo de aproximadamente 40 pessoas, decidiram ir para Homs. Entretanto, Moushi revelou que a congregação também decidiu apoiar aqueles que resolveram ficar na cidade.

“O ônibus deveria levá-los no domingo de manhã, mas as coisas não saíram como o planejado. A viagem foi cancelada porque o ônibus quebrou e não pôde ser consertado”, explica.

De acordo com Moushi, algumas famílias mudaram de ideia já que no sábado à noite estava tudo calmo na cidade. “Que Deus nos guie para fazer a coisa certa nessa difícil situação. Que ele nos proteja do mal”, intercede.

Um membro da equipe da Portas Abertas no país também revelou que “o que podemos confirmar até agora é que existe um grande deslocamento interno na região nordeste”. Isso significa que pode haver ainda mais pessoas forçadas a deixar suas casas.

*Da redação, com informações do Portas Abertas 


LEIA MAIS

O avivamento do cristianismo na Síria 
Asht Bahro: “extinção do cristianismo”, na Síria 
Guerra na Síria completa 8 anos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel