19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Os desafios de ser cristão secreto na Coreia do Norte

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Revista Portas Abertas traz as experiências de irmãos e irmãs no país número um em perseguição

Ser cristão na Coreia do Norte é algo sigiloso. Onde o inimigo que pode denunciar ao Estado mora dentro da mesma casa, ou na residência vizinha. A Revista Portas Abertas de janeiro conta a realidade de irmãos e irmãs que vivem no país em primeiro lugar na Lista da Perseguição 2019.

O número de seguidores de Jesus no país é estimado entre 200 a 400 mil, com 50 a 70 mil presos por causa da fé. Quando um deles é descoberto, o governo obriga-o a passar por um campo de reeducação e trabalho forçado, para que a ideologia inimiga seja extirpada. Já que o cristianismo é visto como uma religião americana, logo, inimiga.

Nesta edição, Kyung-so* conta como aconteceu o encontro com Deus. Foi por meio de um amigo, um cristão secreto que arriscou tudo para fazer o nome de Cristo conhecido. Já Kim Sang Hwa* revela como descobriu que os pais eram seguidores de Jesus e enfatiza a necessidade de falar dos fundamentos da fé para as crianças norte-coreanas, sem correr o risco delas contarem acidentalmente.

Além disso, é possível entender o porquê de a Índia ser um país diverso, porém ocupar a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. E ainda ficar por dentro dos principais acontecimentos que afetaram os cristãos de diferentes regiões no mundo. Você vai aprender como é o processo de visita da Portas Abertas às igrejas do Brasil, e ainda pode refletir sobre a soberania de Deus por meio do devocional. Outros destaques são a visita de um correspondente internacional da Colômbia, as viagens programadas para 2020 e os motivos de oração diários no Vamos Orar.

*Da redação, com informações de Portas Abertas 


LEIA MAIS 

Fome na Coréia do Norte 
DIP 2019 – Ore pelos cristãos da Coréia do Norte 
O privilégio de ser perseguido por cristo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se