22.9 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Cristãos com deficiência auditiva são presos no Cazaquistão

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Um grupo de jovens estava numa cafeteria se comunicando em linguagem de sinais e falando a respeito de Deus quando foram surpreendidos pela polícia, no Cazaquistão, país da Ásia.

Recentemente, no Cazaquistão, país que ocupa o 42º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, e os seis cristãos foram detidos na cidade de Atyrau, que fica na margem Norte do mar Cáspio.
Segundo fontes locais, eles estavam se comunicando em linguagem de sinais a respeito de Deus. Os policiais interromperam a conversa e os acusaram de promover “encontro religioso ilegal” em local não registrado pelas autoridades do país.
O grupo de cristãos foi mantido na delegacia durante cinco horas e depois foram liberados. Alguns dias depois, porém, um processo foi aberto contra dois deles que terão que responder sobre a ida à cafeteria como se fosse um crime. No Cazaquistão, que é regido por um governo ditatorial e radical, a pressão sobre os cristãos tem aumentado muito, conforme informações do Portas Abertas. A polícia vigia a sociedade de forma intensa, usando a ameaça do islamismo radical para restringir a liberdade em todos os seus aspectos, mas principalmente no âmbito religioso.
A nova legislação exige que as igrejas sejam constantemente inspecionadas; literaturas cristãs são confiscadas. Policiais interrompem os cultos a qualquer hora do dia ou da noite para recolher os dados pessoais de todos os presentes. O cristianismo é visto como a religião dos russos e as autoridades locais incentivam a população a ter uma atitude negativa no trato com os cristãos. A comunidade dos nossos irmãos é bem pequena e sabe-se que eles enfrentam grandes desafios até dentro de suas próprias casas, sendo desprezados pela família e amigos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rússia: Evangélicos processados por “atividade missionária ilegal”

Grupo de evangélicos na Rússia foram multados por distribuir publicações nas ruas e por organizar reuniões religiosas não autorizadas. Saiba mais!

Reforma da constituição na Rússia proíbe casamento gay

Rússia: Proibição do casamento gay é aprovada em reforma da Constituição

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Casa de pastor pode ser demolida na Rússia

A destruição da casa é punição porque o local abriga cultos domésticos. Cristãos ainda enfrentam perseguição na Rússia

Covid-19 mantém cristãos perseguidos em isolamento duplo

Diante da Covid-19, os cristãos no Uzbequistão, país de maioria muçulmana, não apenas vivem isolados por causa de sua fé, mas agora também enfrentam desemprego e discriminação. Confira!

Covid-19 ataca países onde a perseguição religiosa é extrema

O Sudão do Sul, a República Democrática do Congo, o Sudão, a Nigéria e os Camarões são os mais vulneráveis ​​ao coronavírus, de acordo com o Africa Center, uma instituição acadêmica do Departamento de Defesa dos EUA

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!