23.6 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Cristãos são levados para campos comunistas na China

Os cristãos são ensinados a serem leais à ideologia comunista. E são submetidos a “lavagem cerebral”.

Segundo o World Watch Monitor, nos últimos meses, mais de 100 cristãos foram enviados para campos de “reeducação” na região de Uyghur do noroeste da China. Nesses campos, também conhecidos como “centros de estudo” ou “centros de transformação mental”, ensinam-se a ser leais à ideologia comunista.

A maioria dos cristãos que foram detidos moravam em um lugar onde há muitos membros da etnia Uyghur. Eles são de formação muçulmana. Nos últimos anos, os moradores dessa localidade foram os principais alvos da campanha “anti-terrorista” do governo. O objetivo é reprimir grupos que condiziam com outras ideias que não fossem da linha comunista.

Os cristãos sofrem forte repressão por discordarem das autoridades. Uma fonte disse ao World Watch Monitor que os membros de sua igreja foram enviados para um desses campos sem saber quando voltariam. Alguns permaneceram lá por um mês. Outros por meio ano ou até mais. As famílias cristãs foram separadas por que os pais eram levados para a “reeducação”.

“Não sei onde está meu marido agora, mas acredito que Deus ainda o usa nas prisões ou nos campos. Às vezes, fico preocupada que ele não tenha roupas suficientes para se aquecer na prisão”, diz uma mulher, casada com um líder de uma comunidade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Debate nos EUA: Transgênero na pauta de Biden

Presidente americano revogou decisões de Trump que proibia a atuação de transgênero nas Forças Armadas. Saiba mais!

Senado propõe PLs que preveem prisão para ‘fura-filas’ da vacina

Três projetos protocolados no Senado Federal determinam a prisão, que pode chegar a 10 anos, dos infratores. Saiba mais!

Pandemia faz Brasil registrar recorde de mortes

Elevação em 2020 foi a maior registrada desde 1999, início da série histórica das estatísticas de mortes no país. Saiba mais!

‘Estado de guerra’ pode voltar se pandemia avançar, diz Guedes

O ministro cogitou a volta do auxílio emergencial caso as mortes diárias por covid-19 continuem acima de mil e a vacinação atrase. Saiba mais!

O exemplo de jovens cristãos no combate à dengue

Em Palhoça (SC), jovens cristãos, do projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, fizeram uma campanha contra a dengue. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.