24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Cristãos são levados para campos comunistas na China

Foto: Rreprodução

Os cristãos são ensinados a serem leais à ideologia comunista. E são submetidos a “lavagem cerebral”.

Segundo o World Watch Monitor, nos últimos meses, mais de 100 cristãos foram enviados para campos de “reeducação” na região de Uyghur do noroeste da China. Nesses campos, também conhecidos como “centros de estudo” ou “centros de transformação mental”, ensinam-se a ser leais à ideologia comunista.

A maioria dos cristãos que foram detidos moravam em um lugar onde há muitos membros da etnia Uyghur. Eles são de formação muçulmana. Nos últimos anos, os moradores dessa localidade foram os principais alvos da campanha “anti-terrorista” do governo. O objetivo é reprimir grupos que condiziam com outras ideias que não fossem da linha comunista.

Os cristãos sofrem forte repressão por discordarem das autoridades. Uma fonte disse ao World Watch Monitor que os membros de sua igreja foram enviados para um desses campos sem saber quando voltariam. Alguns permaneceram lá por um mês. Outros por meio ano ou até mais. As famílias cristãs foram separadas por que os pais eram levados para a “reeducação”.

“Não sei onde está meu marido agora, mas acredito que Deus ainda o usa nas prisões ou nos campos. Às vezes, fico preocupada que ele não tenha roupas suficientes para se aquecer na prisão”, diz uma mulher, casada com um líder de uma comunidade.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -