24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

O avivamento do cristianismo na Síria

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Missionários da Missão Portas Abertas (EUA), cristãos do país relatam que a Igreja está se reerguendo após a devastação causada pelo Estado Islâmico

“Deus está ressuscitando a igreja na Síria, respondendo às orações e gritos de Seu povo ao redor do mundo – e demonstrando Sua compaixão e poder para reviver e restaurar”. A declaração é de missionários que atuam no país.

Por conta da guerra civil e a invasão de terroristas do Estado Islâmico a Igreja na Síria estava quase morta. Mas segundo relatos de missionários da Missão Portas Abertas (EUA), “a história mudou e continua a se transformar. Durante a guerra, as igrejas cresceram e muitos muçulmanos se entregaram a Cristo aqui neste país do Oriente Médio”, informa a Missão.

A Síria é o 11º país mais perigoso para ser um cristão. Em um retiro recente realizado pela Portas Abertas várias pessoas se converteram e se batizaram.

“É claro que Deus trabalha em todos os lugares e entre todas as pessoas, mas vejo o início de um reavivamento entre os drusos e curdos na Síria”, diz o pastor da igreja onde ocorreram os batismos (nome alterado por questão de segurança).

Segundo relato do pastor, o reavivamento na Síria não é diferente do reavivamento em qualquer outro lugar do mundo. Significa novos convertidos, novas igrejas, novas lideranças e o batismo de novos crentes.

“Na minha cidade, agora temos quatro igrejas de principalmente novos convertidos”, diz. Sua congregação de 60 membros é a menor igreja das quatro. Além disso, em outros lugares da Síria, ex-drusos e ex-muçulmanos estão se voltando para Cristo em números significativos.

Conversão e mudança de vida

Os crentes na Síria sabem que se tornar cristão significa deixar para trás sua antiga vida, seu velho mundo e sua antiga religião. E diante deles está uma cruz, um símbolo de perseguição.

Mas eles não se estremessem. A cada batismo eles cantam. “Decidi seguir a Jesus / decidi seguir a Jesus / decidi seguir a Jesus / Não voltar atrás, não voltar atrás”, canta a igreja, entoando o conhecido hino cristão.

“O mundo atrás de mim, a cruz diante de mim / O mundo atrás de mim, a cruz diante de mim / O mundo atrás de mim, a cruz diante de mim / Não volto atrás, não volto atrás”, continuaram.

*Com informações de Missão Portas Abertas (EUA)


Leia mais

Síria – Estado vai controlar ensinamentos islâmicos
ONU faz alerta de catástrofe humanitária na Síria
Cristãos acolhem famílias sírias que fogem do Estado Islâmico

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Protesto: Igrejas incendiadas no Chile; Veja vídeo!

Quando a cúpula da pequena igreja da Assunção pegou fogo, após o desabamento da estrutura, vários manifestantes comemoraram. Saiba mais!

Diretor corporativo do Flamengo, Billy Pinheiro, no Conexão de hoje

O tema do programa Conexão Empreendedora de hoje será "Os princípios do Reino de Deus sobre finanças". Saiba mais!

Isadora Pompeo apresenta “Em troca”

Música é a quinta faixa do álbum “Processo”, que será compilado futuramente. Canção é a preferida de Isadora Pompeo. Assista o clipe da canção!

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

A distribuição das Bíblias e dos alimentos na favela de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados. Saiba mais!

Jesus no Velho Testamento

A Bíblia com suas histórias e personagens é a Palavra da vida e a Palavra viva, que vai além das letras e do que imaginamos! É possível encontrar Jesus em todas as partes das escrituras Sagradas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!