22.6 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Cristãos são atacados durante culto na Costa do Marfim

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Os seguidores de Jesus foram hostilizados por não participarem de um sacrifício tradicional da comunidade

Adeptos das religiões tradicionais africanas (ATR, da sigla em inglês) atacaram a igreja Generation of Followers, na aldeia de Kekékré, na Costa do Marfim. Os cristãos locais foram hostilizados durante o culto da manhã. A ação foi uma retaliação pela recusa dos seguidores de Jesus em participar de um sacrifício ritualístico da ATR.

Várias pessoas ficaram feridas e receberam cuidado médico, mas a Portas Abertas ainda não recebeu mais informações sobre o ocorrido.

Na Lista Mundial da Perseguição 2020, a Costa do Marfim ficou entre os países em observação, na 70ª posição, com 42 pontos. Isso indica que as divisões étnico-regionais, que também coincidem com divisões religiosas, causaram conflitos no território.

Os principais tipos de perseguição são opressão islâmica, paranoia ditatorial, corrupção e crime organizado. Por isso, pessoas que encontraram Jesus e deixam antigas religiões como as tradicionais e o islamismo preferem viver a nova fé em segredo.

Há cerca de um mês, noticiamos a morte de um jovem cristão ex-muçulmano, que foi morto, incendiado pelo próprio irmão, que já o hostilizava desde sua conversão. O jovem era proibido de se alimentar e tomar banho em casa, se não voltasse às antigas práticas do islamismo. Você pode ler a matéria completa e ver o que aconteceu ao jovem e a seu irmão, e o que acontece a cristãos em países de maioria muçulmana.

Ore pelo país

A Portas Abertas convida a igreja do Brasil para interceder pelos cristãos de Costa do Marfim. Principalmente por aqueles que foram atacados.

“Agradeça ao Senhor pelo testemunho da igreja, pois resistiu à tentação de ceder à pressão do medo. Ore por cura a todos os feridos e que Deus continue a fornecer a coragem necessária no meio da crise. Peça sabedoria divina aos líderes da igreja, para que consigam demonstrar o amor de Cristo tanto aos membros das igrejas, quanto à comunidade ao redor”.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!