25.5 C
Vitória
quarta-feira, 27 março 2024

Cristãos arrecadam mais de 51 mil agasalhos

Até mesmo crianças participaram da campanha, batendo de porta em porta e recolhendo as doações.

Cristãos se unem  e arrecadam mais de 51 mil agasalhos para moradores de rua no Paraná. No inverno, muitas pessoas em situação de rua correm risco de morte por não terem como se proteger do frio.

Sabendo que o Paraná é um dos estados com o inverno mais rigoroso no Brasil, cristãos se uniram para ajudar os desabrigados a terem noites melhores. Eles arrecadaram mais de 51.300 itens.

CAMPANHA

A campanha “Nós Transmitimos Calor” durou três meses e o resultado está em peças como roupas de frio, cobertores e calçados.

Promovida pela Rede Massa em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e Educação Adventista, as instituições organizaram uma cerimônia para a entrega simbólica dos agasalhos arrecadados ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

- Continua após a publicidade -

O evento aconteceu no Colégio Adventista do Alto Boqueirão. Mais de 5 mil peças de roupas foram doadas pela escola para Fundação de Ação Social (FAS), uma das entidades beneficiadas.

PARCERIA

Os números são expressivos. A agência humanitária adventista entrou como parceira, contribuindo para a arrecadação de mais de 51.300 itens.

“Essa marca foi alcançada graças ao empenho e dedicação dos alunos e funcionários dos colégios adventistas no sul do Paraná. A ADRA tem sido ajudada por meio deles. Temos relatos de crianças que, com a ajuda dos pais, bateram de porta em porta para conseguirem agasalhos” disse Heber Kalbermatter, diretor da ADRA Brasil na região do Paraná.

RECONHECIMENTO

“Para todos nós, esses alunos fizeram a diferença”, celebrou. Foram mais de 7 mil alunos se esforçando para conseguir as doações, resultados da mobilização de diversas instituições educacionais da capital paranaense.

“Essa ação é de encher o coração de alegria. Nós somos o bem que fazemos. Vamos agora levar esses agasalhos às pessoas atendidas no Expresso Solidariedade e nas Casas de Acolhida Rebouças e Bairro Novo. Vamos vestir quem está com frio, acolher quem está abandonado, proteger quem está necessitado”, pontuou Rafael Greca, prefeito de Curitiba.

Há 21 anos a campanha ajuda a aquecer o inverno daqueles que não têm como se proteger do intenso frio. A separação das peças já começou e pessoas em vulnerabilidade social estão recebendo atendimento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -