20 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Cristãos apoiam vítimas de incêndio em Portugal

Mais lidas

Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta

Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta

Presidente sobrevoou áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina neste sábado

"Governo está a disposição para ajudar os atingidos", diz Bolsonaro. Confira!

Como é ser cristão em um país budista?

Apesar do budismo ser visto como uma religião pacífica, seguidores do cristianismo sentem a força da pressão ao se converterem

Flexibilização do isolamento pode ter levado 1,1 milhão de volta ao trabalho

Segundo a Pnad Covid, pesquisa divulgada pelo IBGE, de 7 a 13 de junho, a taxa de desemprego no País estava em 12,4%, ante 11,8% na semana anterior

Igrejas evangélicas têm se prontificado a receber famílias desabrigadas e dado apoio àqueles que perderam entes queridos no incêndio.

Pelo menos 62 pessoas morreram em Portugal depois de “um incêndio quase incontrolável”, que começou no último sábado (17). Dezenas de casas foram destruídas em Pedrógão Grande, uma região montanhosa no centro do país.

Esta é a “pior tragédia humana desse tipo em Portugal”, disse o primeiro-ministro Antonio Costa.

O país decretou três dias de luto nacional. Dezenas de pessoas ficaram feridas, enquanto fugiam do “cenário de destruição”, de acordo com testemunhas. Muitos dos sobreviventes foram encontrados em “um estado de choque”, depois de perder familiares e amigos.
Muitos morreram enquanto tentavam escapar das chamas. 30 corpos foram encontrados dentro de carros e outros 17 corpos ao lado de veículos. Cerca de 1.600 bombeiros trabalham para controlar as chamas, que têm avançado para a região da cidade de Góis, onde a situação é considerada preocupante.

Sobreviventes

Uma mulher que conseguiu fugir com segurança, disse à emissora de TV portuguesa ‘RTP’: “Todos os carros estavam queimando de repente, incluindo o nosso. Meu marido e eu já sabíamos que estávamos nas mãos de Deus. De alguma forma conseguimos abrir a porta [de casa] e atravessar os pinheiros caídos”.

Outro sobrevivente disse à BBC: “Depois que o fogo passou, pensamos que ainda estaria tudo claro, mas já estava escuro. Havia uma estranha camada de fumaça sobre os olhos de todos. Você poderia ouvir as câmaras de gás explodindo, ver os flashes azuis desaparecendo. Havia também um estranho silêncio. (…) Eu não tenho vergonha de dizer: ‘estava orando, todos nós estávamos orando. Eu não sou religioso, mas naquele momento, não havia mais nada a fazer”.

Evangélicos

A Aliança Evangélica Portuguesa tem se mobilizado para ajudar os feridos, desabrigados e pessoas que perderam entes queridos no incêndio.

“A tragédia de Pedrógão Grande está agitando o país. Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Ansião e Lousã são outros lugares onde a dor e sofrimento estão inundando nesta hora de tristeza “, analisou a Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) no domingo.

“Nós choramos com aqueles que choram. Oramos pelas famílias que perderam membros, oramos pelos feridos e pelas famílias que estão com seus parentes no hospital. Oramos pelos grupos de resgate, bombeiros e agentes de proteção civil, bem como por todos os voluntários que agora estão colaborando com todas as suas forças “, disse a organização evangélica.

A AEP pediu a todos os cristãos do país que orem e “se disponibilizem para ajudar no que for necessário”. A organização também informou que vários voluntários já se prontificaram e estão “a caminho para apoiar o trabalho das igrejas evangélicas locais”, que recebem desabrigados.

As comunidades evangélicas em todo o país “realizaram momentos especiais, manifestando sua solidariedade e apoio de diferentes maneiras”.

As igrejas têm coletado doações para enviar às regiões afetadas. Além disso, a Aliança Evangélica Portuguesa disse que está coletando “doações em dinheiro que serão entregues no início de julho para atender às necessidades das igrejas e comunidades na região de Pedrógao Grande”.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son

Kemuel e o fenômeno da música “Algo Novo”

Com quase cinco milhões de vies no Youtube, "Algo Novo", tem impactado a vida de muita gente e diversos testemunhos de cura