24.8 C
Vitória

Cristãos ajudam vítimas de incêndio na Grécia

Leia também

Justiça autoriza viagem de Temer ao Líbano

De origem libanesa, o ex-presidente Temer é réu em ações decorrentes de investigação por corrupção na Justiça Federal do Rio

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

Cerca de 240 caixas de mantimentos foram doados às vítimas do incêndio.

Atenas – Desde o dia 23 de julho a população está sofrendo com os incêndios que atingiram uma região próximo a capital, Atenas. Mais de 90 pessoas morreram, quase 200 feridos. Mais de mil casas foram destruídas.

Cristãos da Agência Adventista e Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA) resolveram se unir para ajudar as vítimas. Garrafas de água, alimentos, itens de higiene, medicamentos básicos e produtos para bebês foram arrecadados. Cerca de 240 caixas de mantimentos foram doados.

“É impressionante ver como a solidariedade atua neste país. Os gregos têm demonstrado grande compaixão, dando apoio aos refugiados e aos imigrantes que atravessaram o mar para chegar a seu país, nos últimos anos. Agora, ao unirem esforços, como país, diante dessa tragédia, eles necessitam do nosso apoio”, afirma Tihomir Lipohar, chefe da missão para a resposta da ADRA aos refugiados na Grécia.

O primeiro ministro da Grécia, Alexis Tsipras, declarou três dias de luto e estado de emergência na região de Attica. Todos os serviços emergenciais fossem mobilizados. Os cristãos voluntários trabalham com os militares gregos e com as autoridades locais. “Seria bom apoiar este país em sua resposta às vítimas dos incêndios mortíferos em Mati e em outras áreas do sudeste da Grécia”,disse Lipohar.

Segundo o prefeito de Rafina, Evangelos Bournous, há devastação por toda parte. O Ministério da Infraestrutura do governo grego disse, na quinta-feira, que 49% das construções inspecionadas em Mati foram consideradas inabitáveis. “A ADRA Europa está trabalhando com a rede da ADRA para apoiar as iniciativas na Grécia, durante esta emergência”, disse o diretor da ADRA Europa, João Martins.

O presidente da Missão Grega, Claudio Gulyas, diz que aparentemente nenhum membro da igreja foi ferido ou teve a propriedade danificada durante os incêndios mais recentes.

*Com informações de Notícias Adventistas


Leia mais

Incêndio florestal deixa mais de 60 mortos na Grécia
Grécia – Número de mortos chega a 85
Grupo cristão leva evangelismo e solidariedade

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia