23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Pandemia: cristãos são acolhidos por irmãos na fé e abrem loja na Índia

Foto: Reprodução

Durante a pandemia de covid-19, a missão Portas Abertas noticiou várias situações em que os cristãos tiveram tratamento inferior por causa de sua fé

Marlon Max

Hoje é o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2002 para reafirmar a importância do respeito às diferenças culturais para o desenvolvimento da humanidade.

Ser cristão na Índia é um desafio, principalmente para os que deixaram a fé hindu para seguir a Jesus. Ravi (nome fictício por motivos de segurança), a esposa e a filha foram expulsos da casa e da comunidade onde viviam quando os familiares descobriram que eram cristãos. Depois de muita dificuldade para encontrar outro lugar para morar, foram acolhidos por um irmão na fé.

O cristão idoso encontrou um trabalho de diarista e alugou uma casa para viver com a família. Mas devido aos problemas de saúde que tem, só encontrou empregos que pagavam menos. Nesse tempo, ele e os familiares foram pressionados por radicais hindus para deixarem o imóvel. Como o dono da casa foi ameaçado também, a família cristã foi despejada e precisou se mudar para outro distrito.

- Continua após a publicidade -

Supridos em todas as necessidades

Outro desafio enfrentado por Ravi foi o casamento da filha. Ele não tinha condições de pagar pela cerimônia e nenhum parente se ofereceu para ajudá-lo. Mas depois de colocar a necessidade em oração, os irmãos da igreja colaboraram e organizaram tudo.

“Em todas as dificuldades e incertezas, Deus tem sido uma ajuda constante e colocado encorajadores em minha vida, provando que ele nunca deixa os filhos ou os abandona quando surgem tempestades na vida”, revela Ravi.

Quando a pandemia chegou na Índia, o cristão foi diretamente afetado. Já que não tinha dinheiro nem para alimentação dele e da esposa. “Clamei ao Senhor para ser nosso provedor e me lembrei do versículo de Salmos 118.8, que diz: ‘É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens’. Eu acreditei e mantive esse versículo enquanto tentava procurar empregos disponíveis”, conta o cristão.

Ravi confiou no Senhor e foi socorrido quando parceiros da Portas Abertas entraram em contato e o ajudaram a abrir uma loja de roupas. Agora ele consegue pagar as despesas como alimentação, moradia e suprir outras necessidades da família. “Deus viu minha situação e supriu minhas necessidades por meio da organização que se apresentou para me ajudar”, reconhece.

O cristão entende que a situação dele atual é um testemunho para os parentes e vizinhos: “Compartilho a minha história e falo sobre o amor que Deus tem por mim com meus clientes. Ele tem nos sustentado até mesmo em nossa velhice. Enquanto nossas forças estavam diminuindo, ele continuou nos renovando”, conclui Ravi.

Com informações do site Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -