“Acredito que Deus me poupou com um propósito” diz Fred, cristão que sobreviveu ao ataque à Universidade de Garissa no Quênia. Ele virá ao Brasil contar seu testemunho.
Em abril de 2015, a Universidade de Garissa, no Quênia, foi atacada por membros do grupo radical islâmico Al-Shabaab. O alvo deles era cristãos. Pelo menos 147 estudantes morreram. O jovem Fred, hoje com 17 anos, foi um dos sobreviventes da tragédia.
Entre os dias 19 de setembro a 08 de outubro, o jovem virá ao Brasil contar seu testemunho de fé aos cristãos. Ele vai passar pelas cidades de Salvador/SA, João Pessoa/PB e São Paulo/SP.
Fred nasceu em uma família que conhecia o Evangelho. Mas só se converteu em 2007. Até chegar no Ensino Médio, ele não sofreu perseguição. Mas na Faculdade o sofrimento começou. Ele ficou conhecido como pastor. “Eu estava convencido de que se os cristãos normais estavam em risco, quanto mais o ‘pastor’. Eu estaria correndo um risco maior ainda”, explica.
Em abril de 2015 a Universidade foi atacada pelo grupo extremista Al-Shabaab. Nesse dia, Fred testemunhou perseguição extrema. Terroristas começaram a atirar em mais de 20 alunos enquanto eles oravam. “Eu não estava participando das orações naquela manhã. Acordei com os tiros e, quando tentei sair do quarto, vi estudantes sendo atingidos. A única opção era voltar para o quarto”, conta.
Ele se escondeu debaixo da cama. Pouco tempo depois, terroristas entraram no quarto dele e se sentaram na cama em que ele estava escondido. “Pela graça de Deus eles não me viram. Enquanto estava debaixo da cama podia ouvir eles atirando nos alunos e gargalhando como se estivessem realizados. Eles perguntaram quem era muçulmano para recitar alguns versos do alcorão. Se alguém conseguisse poderia sair dali. Quem não conseguia era morto a tiros”, compartilhou.
Ao se recordar de quando foi resgatado Fred diz: “Acredito que Deus me poupou com um propósito e meu desejo é viver o que ele tem para mim”. Se você deseja levar Fred à sua igreja, preencha o formulário aqui.
*Com informações da Missão Portas Abertas
Leia mais
Cristãos ajudam sobreviventes de desastre em Serra Leoa
O testemunho de quem foi alcançado pelo Evangelho
Terrorista desiste de matar evangelista após ver seu testemunho
Testemunho de jovem leva 150 adolescentes à conversão