15.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

A dificuldade de ser cristão no Laos, um país comunista

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O Laos é um país no sul da Ásia que ocupa a 19ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019

Um dos únicos países marxistas do mundo, os três tipos de perseguição predominantes no Laos são: opressão comunista e pós-comunista, paranoia ditatorial e antagonismo étnico. A opressão se dá pelo fato de o país se apegar à ideologia comunista e, consequentemente, se opor estritamente a qualquer influência considerada estrangeira ou ocidental.

Para manter o controle, o Partido Comunista coloca pressão sobre a sociedade, inclusive à pequena minoria cristã. O partido tem uma visão negativa dos cristãos, que considera agentes estrangeiros e inimigos. O cristianismo é visto como uma ideologia ocidental que desafia o comunismo. O governo do Laos controla todos os meios de informação, como jornais e rádio, e mantém um controle cerrado do país.

CONTROLE RÍGIDO

O governo do Laos é sigiloso e ninguém do lado de fora do ciclo interno de líderes sabe exatamente o que está acontecendo. Os cristãos têm que ter extremo cuidado ao falar sobre sua fé. Há regras a seguir e limites que não devem ser ultrapassados se os cristãos quiserem evitar uma reação negativa de oficiais. Autoridades locais sempre se utilizam da atitude hostil da sociedade em relação aos cristãos para justificar o fato de monitorá-los.

O animismo e outras práticas tribais são observadas em vilarejos, principalmente em áreas rurais – que compõem cerca de 60% do território do país. Abandonar essas práticas tribais para seguir a fé cristã é visto como traição. Tanto líderes do vilarejo como a família veem como necessário expulsar os cristãos de suas comunidades, pois eles temem que a fé “estrangeira” enfureça os espíritos guardiões. Oficiais locais também são conhecidos por forçar cristãos a negar a fé; líderes do vilarejo às vezes convocam autoridades locais para prender os cristãos.

“País budista”

O Laos também é um dos cinco países que seguem o budismo theravada, que é a tradição mais antiga do budismo. A fé budista está profundamente enraizada na sociedade. Há uma convicção compartilhada de que o Laos e o budismo são intrinsicamente ligados e que o budismo deve sempre ter supremacia no país.

O objetivo dos líderes budistas é manter o país “puro” e o alvo dos líderes políticos comunistas é manter controle. Esses dois fatores se complementam bem, pois ambos querem dominar a sociedade e impedir desvios da norma.

*Com informações da Portas Abertas.


leia mais

Missionária da Coreia do Norte relata perseguição a cristãos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel