27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Chocante! Obrigado a desenterrar o próprio filho; Veja vídeo!

A cena de um pai desenterrando o próprio filho no Egito foi dramática e registrada em vídeo para fins judiciais. Autoridades disseram que o local do sepultamento estava próximo a um cemitério muçulmano

Uma decisão judicial impôs à família do casal Mary Farag e Mark Nazeer um sofrimento triplicado pela morte do seu filho, Samer, de apenas 11 anos. Eles foram obrigados a desenterrar o corpo da criança, segundo a sentença, por ter sido depositado próximo a um cemitério muçulmano, no Egito.

O pai de Samer ficou sabendo da decisão depois que precisou obter a certidão de óbito do filho. Provavelmente, ao informar o endereço do túmulo, às autoridades consideraram que o corpo da criança havia sido enterrado próximo demais do cemitério muçulmano, o que não é aceitável pelo islamismo.

“O oficial me disse que eu não pegaria a certidão de óbito do meu filho até que o removêssemos do túmulo dele. Como cristão, ele não poderia ser enterrado tão perto de um cemitério muçulmano. Argumentei com eles, pois tínhamos comprado legalmente o terreno para servir de cemitério, mas voltei para casa de mãos vazias”, afirmou o pai.

Discriminação

A Missão Portas Abertas confirma que esse tipo de tratamento discriminatório em relação aos cristãos existe em vários países.

“Os cemitérios são geralmente controlados por líderes religiosos locais, que se recusam a enterrar cristãos que se convertem do islamismo. As famílias dos convertidos fazem grande pressão para que eles retornem ao contexto muçulmano, para assim garantirem a sepultura de seus pais, irmãos e filhos”, diz a entidade.

Nazeer chegou a ser preso por recorrer judicialmente da decisão que obrigou a sua família a desenterrar o corpo do filho. Eles tiveram que transferir os restos mortais da criança para um túmulo localizado a 100 km de distância de onde moram.

A hora do desenterro foi dramática. E, para fins judiciais, foi registrada em vídeo. “Simplesmente não consigo esquecer a visão do corpo do meu filho depois que o removemos do cemitério. Eu e meus outros filhos tivemos colapsos nervosos e não conseguimos dormir”, disse Mary, em relato à Portas Abertas.

Veja vídeo

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Musical “A semana da minha vida”, na Netflix; Veja trailer

O musical será lançado em março e conta a história de um jovem cheio de problemas, que vai para um acampamento cristão e ele se surpreende

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!