29.7 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Chocante! Obrigado a desenterrar o próprio filho; Veja vídeo!

Leia também

Confiança da indústria sobe a 111,2 pontos em outubro, revela FGV

O nível de estoques subiu de 108,1 pontos para 114,2, e o indicador de demanda cresceu de 106,2 para 110,3 pontos

Processo contra Flordelis é admitido e segue para Conselho de Ética

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

A cena de um pai desenterrando o próprio filho no Egito foi dramática e registrada em vídeo para fins judiciais. Autoridades disseram que o local do sepultamento estava próximo a um cemitério muçulmano

Uma decisão judicial impôs à família do casal Mary Farag e Mark Nazeer um sofrimento triplicado pela morte do seu filho, Samer, de apenas 11 anos. Eles foram obrigados a desenterrar o corpo da criança, segundo a sentença, por ter sido depositado próximo a um cemitério muçulmano, no Egito.

O pai de Samer ficou sabendo da decisão depois que precisou obter a certidão de óbito do filho. Provavelmente, ao informar o endereço do túmulo, às autoridades consideraram que o corpo da criança havia sido enterrado próximo demais do cemitério muçulmano, o que não é aceitável pelo islamismo.

“O oficial me disse que eu não pegaria a certidão de óbito do meu filho até que o removêssemos do túmulo dele. Como cristão, ele não poderia ser enterrado tão perto de um cemitério muçulmano. Argumentei com eles, pois tínhamos comprado legalmente o terreno para servir de cemitério, mas voltei para casa de mãos vazias”, afirmou o pai.

Discriminação

A Missão Portas Abertas confirma que esse tipo de tratamento discriminatório em relação aos cristãos existe em vários países.

“Os cemitérios são geralmente controlados por líderes religiosos locais, que se recusam a enterrar cristãos que se convertem do islamismo. As famílias dos convertidos fazem grande pressão para que eles retornem ao contexto muçulmano, para assim garantirem a sepultura de seus pais, irmãos e filhos”, diz a entidade.

Nazeer chegou a ser preso por recorrer judicialmente da decisão que obrigou a sua família a desenterrar o corpo do filho. Eles tiveram que transferir os restos mortais da criança para um túmulo localizado a 100 km de distância de onde moram.

A hora do desenterro foi dramática. E, para fins judiciais, foi registrada em vídeo. “Simplesmente não consigo esquecer a visão do corpo do meu filho depois que o removemos do cemitério. Eu e meus outros filhos tivemos colapsos nervosos e não conseguimos dormir”, disse Mary, em relato à Portas Abertas.

Veja vídeo

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25