25 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Indiano é decapitado após se converter a Cristo

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Convertido há apenas nove meses, cristão foi morto após já ter sido expulso de vilarejo e agredido duas vezes

Um indiano que se converteu a Cristo no ano passado foi morto e decapitado na região leste da Índia no começo deste mês, informa o site de notícias da organização Persecution Relief. Anant Ram Gand, de 40 anos, foi levado de casa no vilarejo de Raigarh Tehsil, no distrito de Nabarangapur, em Odisha, por três homens. Após o decapitarem, eles jogaram o corpo no meio da estrada.

No momento do ataque, Anant estava em casa com o filho de 6 anos, enquanto a esposa, Sukbati, 38, estava em outro lugar com as quatro filhas do casal. Desde sua conversão, nove meses atrás, o cristão e sua família eram importunados pelos moradores do vilarejo, sendo impedidos de tirar água do poço público.

De acordo com o site, Anant havia sido agredido duas vezes em 2018 e expulso do vilarejo; por isso, havia se mudado e estava morando a um quilômetro da aldeia com a família.

Moradores locais disseram que militantes hindus contrataram naxalitas (um grupo guerrilheiro) para matá-lo, conforme informa o site AsiaNews. Anant antes apoiava os naxalitas, embora nunca tenha sido um militante. Segundo o site, os hindus fizeram os naxalitas acreditarem que os cristãos revelariam os segredos do grupo guerrilheiro à polícia.

perseguição

A Índia tem enfrentado uma onda de violência anticristã nos últimos anos, com um notável crescimento desde que Narenda Modi, do partido nacionalista hindu BJP, subiu ao poder, em 2014. Os estados com a lei anticonversão, como Odisha, são os mais afetados.

A lei foi feita para evitar conversões forçadas, mas na realidade é usada como pretexto para importunar as minorias. Os acusados de converter hindus às outras religiões geralmente enfrentam violência por parte da multidão.

*Com informações da Missão Portas Abertas


leia mais

Ajude cristãos perseguidos na Índia
Índia – Mídia faz campanha contra cristãos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Como prosseguir em meio ao luto?

Alba, cristã colombiana, compartilha a dificuldade em realizar coisas cotidianas após a perda do marido por conta da perseguição. Saiba mais!

Como explicar a perseguição aos cristãos para crianças?

Material da missão Portas Abertas conta a história de crianças que enfrentam a perseguição em países hostis ao cristianismo. Saiba mais!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!