27.3 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Surpreendente depoimento de Cristã que sobreviveu a bombardeio no Egito

Samiha Tawfiq Awad é sobrevivente de um bombardeio em uma igreja no Cairo (Egito). O ataque foi em dezembro de 2016. A cristã, disse que está viva por um milagre.

O ataque na igreja foi em dezembro de 2016. O testemunho de Samiha vem sendo divulgado pela Missão Portas Abertas. Ela e o marido, Qalini, estavam na igreja quando os muçulmanos radicais detonaram uma grande bomba no templo. Foi perto de onde ela estava sentada.

Os dois atentados suicidas naquele dia deixaram 24 cristãos mortos e 49 feridos. Muitas das mulheres que estavam próximas da explosão sofreram uma severa desfiguração em seus rostos. Samiha foi classificada como morta após o ataque. Os médicos avisaram que ela não iria sobreviver. “Os médicos achavam inútil tratar-me, então eles apenas vieram me verificar de vez em quando para ver se eu já estava morta. Mas fiquei viva”, lembrou ela.

No entanto, o marido de Samiha teve visões de Jesus. “Os médicos podem ter desistido de Samiha, mas Deus tinha outro plano” diz. Ela fez cirurgia, apesar do rosto ter ficar desconfigurado, Samiha sobreviveu. “Eu lembro que eu vi Jesus no teto quando eu estava deitada no chão após a explosão. Eu queria morrer por Jesus, mas Ele me manteve viva. Milagrosamente. Ele me disse que me queria viva”, disse ela sobre uma de suas primeiras visões.

Ela disse que não tem raiva pelos atacantes. “Se eu conhecesse a família do atacante, a única coisa que faria seria dizer: ‘Você conhece Jesus?’. Eu oro para que eles encontrem o caminho certo”, salientou.

Segundo uma das líderes cristãs da região, Anba Angaelos, apesar do choque e da tragédia, os cristãos no Egito estão prontos para perdoar. “Historicamente no Egito, depois de todos esses ataques, é claro que houve raiva e protesto público, mas não houve retaliação ou vingança. Estamos orando para que haja cura na comunidade. Estamos prontos e já perdoamos as pessoas por fazer isso porque, no fim das contas, a falta de perdão nos prejudica mais do que ninguém.”, disse.

Com informações de Christian Post!


Leia mais

Mais um ataque a Igreja – 9 pessoas mortas no Egito

Estado Islâmico assume autoria de ataques terroristas contra igrejas do Egito

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!