31.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Surpreendente depoimento de Cristã que sobreviveu a bombardeio no Egito

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Samiha Tawfiq Awad é sobrevivente de um bombardeio em uma igreja no Cairo (Egito). O ataque foi em dezembro de 2016. A cristã, disse que está viva por um milagre.

O ataque na igreja foi em dezembro de 2016. O testemunho de Samiha vem sendo divulgado pela Missão Portas Abertas. Ela e o marido, Qalini, estavam na igreja quando os muçulmanos radicais detonaram uma grande bomba no templo. Foi perto de onde ela estava sentada.

Os dois atentados suicidas naquele dia deixaram 24 cristãos mortos e 49 feridos. Muitas das mulheres que estavam próximas da explosão sofreram uma severa desfiguração em seus rostos. Samiha foi classificada como morta após o ataque. Os médicos avisaram que ela não iria sobreviver. “Os médicos achavam inútil tratar-me, então eles apenas vieram me verificar de vez em quando para ver se eu já estava morta. Mas fiquei viva”, lembrou ela.

No entanto, o marido de Samiha teve visões de Jesus. “Os médicos podem ter desistido de Samiha, mas Deus tinha outro plano” diz. Ela fez cirurgia, apesar do rosto ter ficar desconfigurado, Samiha sobreviveu. “Eu lembro que eu vi Jesus no teto quando eu estava deitada no chão após a explosão. Eu queria morrer por Jesus, mas Ele me manteve viva. Milagrosamente. Ele me disse que me queria viva”, disse ela sobre uma de suas primeiras visões.

Ela disse que não tem raiva pelos atacantes. “Se eu conhecesse a família do atacante, a única coisa que faria seria dizer: ‘Você conhece Jesus?’. Eu oro para que eles encontrem o caminho certo”, salientou.

Segundo uma das líderes cristãs da região, Anba Angaelos, apesar do choque e da tragédia, os cristãos no Egito estão prontos para perdoar. “Historicamente no Egito, depois de todos esses ataques, é claro que houve raiva e protesto público, mas não houve retaliação ou vingança. Estamos orando para que haja cura na comunidade. Estamos prontos e já perdoamos as pessoas por fazer isso porque, no fim das contas, a falta de perdão nos prejudica mais do que ninguém.”, disse.

Com informações de Christian Post!


Leia mais

Mais um ataque a Igreja – 9 pessoas mortas no Egito

Estado Islâmico assume autoria de ataques terroristas contra igrejas do Egito

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!