23.5 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Crise ou oportunidade

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Crise ou oportunidade depende da lente que você coloca na sua visão. Deus não está nos punindo, mas abrindo uma nova ambiência para repensarmos comportamentos cristãos

A lente é de derrota ou vitória? Tudo começa dentro de você; porque a motivação para ganhar a luta não vem de fora; mas, de dentro.

O líder estratégico e com visão empreendedora é aquele que consegue enxergar do outro lado da montanha, e depois da esquina, percebendo o que ninguém percebeu.

Não há crise para o empreendedor porque ele é movido por uma força interior muito mais forte do que ele mesmo; que impulsiona suas ações.

Eu vivenciei diversas crises e poderia enumerar aqui várias, mas lembro-me da crise do Petróleo em 1973, a crise de 2008 nos Estados Unidos e estudei na faculdade sobre o “crash de 1929”, também nos EUA.

Se observarmos também com calma, toda grande mudança vinda de Deus gerou algum tipo de caos: a chegada de José ao governo do Egito; o êxodo do povo hebreu; a queda da muralha de Jericó, apenas citando alguns fatos bíblicos.

O que podemos inferir é que o mundo jamais será o mesmo após a pandemia do Covid 19. Isso é fato e precisamos estar conscientes e nos preparar para os efeitos que advirão do coronavírus em todos os quadrantes da vida pessoal e organizacional.

Podemos perceber algumas coisas que serão fruto deste caos mundial: protecionismo das nações; mundo mais digital; relacionamentos mais seletivos entre as pessoas; novos setores da economia sendo priorizados, tais como saúde, logística e tecnologia; nova profissões surgindo em diversos setores; a igreja sendo reorganizada em diversas áreas, dentre as quais a influência cada vez maior da tecnologia e da internet.

A igreja está sendo remodelada e percebe-se uma sede muito grande das pessoas pelo conhecimento bíblico e uma volta a prática do culto e da oração no lar; práticas que haviam sido mascaradas pelo individualismo das mídias sociais.

A crise não pode ser observada com as lentes da religiosidade nos olhos; mas, com os olhos espirituais da humilde e da renúncia que geram o arrependimento genuíno; e nos leva a compreender o que o Senhor está gerando neste tempo para nós, enquanto templos do Espírito Santo.

Deus não está nos punindo, mas abrindo uma nova ambiência para repensarmos comportamentos cristãos, onde prevaleçam os fundamentos da Palavra e os princípios que refletem o caráter de Deus.

Deus parou Abraão, parou José, parou Moisés, parou Jeremias, parou o apóstolo Paulo para gerar propósito do Eterno dentro deles e, se observamos a Bíblia, vamos perceber claramente que em cada parada para esses homens usados poderosamente Deus promoveu um caos.

Deus nos fez parar para nos ensinar dentro do nosso isolamento social, gerando uma crise com objetivo de abrirmos os olhos para as oportunidades de comunhão, de amor, de ação social, de oração, de jejum e de missões.

Deus gerou a crise para voltarmos ao evangelho simples e rasgarmos o nosso coração, como ensinou o profeta Joel 23-13: “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus…;” e aprendermos mais sobre a fragilidade e a vulnerabilidade humana.

De termos a convicção de que o Senhor é soberano e ele governa o universo; e que nada foge ao controle do Eterno e que em toda experiência há um propósito de fortalecimento da nossa fé: “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá” (Hb 2: 4).


Pastor Adilson Neves – Palestrante, Pastor da Comunidade Shekinah, Teólogo e Autor; Docente Nacional do Instituto Haggai do Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra