24.7 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Crise ou oportunidade

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Crise ou oportunidade depende da lente que você coloca na sua visão. Deus não está nos punindo, mas abrindo uma nova ambiência para repensarmos comportamentos cristãos

A lente é de derrota ou vitória? Tudo começa dentro de você; porque a motivação para ganhar a luta não vem de fora; mas, de dentro.

O líder estratégico e com visão empreendedora é aquele que consegue enxergar do outro lado da montanha, e depois da esquina, percebendo o que ninguém percebeu.

Não há crise para o empreendedor porque ele é movido por uma força interior muito mais forte do que ele mesmo; que impulsiona suas ações.

Eu vivenciei diversas crises e poderia enumerar aqui várias, mas lembro-me da crise do Petróleo em 1973, a crise de 2008 nos Estados Unidos e estudei na faculdade sobre o “crash de 1929”, também nos EUA.

Se observarmos também com calma, toda grande mudança vinda de Deus gerou algum tipo de caos: a chegada de José ao governo do Egito; o êxodo do povo hebreu; a queda da muralha de Jericó, apenas citando alguns fatos bíblicos.

O que podemos inferir é que o mundo jamais será o mesmo após a pandemia do Covid 19. Isso é fato e precisamos estar conscientes e nos preparar para os efeitos que advirão do coronavírus em todos os quadrantes da vida pessoal e organizacional.

Podemos perceber algumas coisas que serão fruto deste caos mundial: protecionismo das nações; mundo mais digital; relacionamentos mais seletivos entre as pessoas; novos setores da economia sendo priorizados, tais como saúde, logística e tecnologia; nova profissões surgindo em diversos setores; a igreja sendo reorganizada em diversas áreas, dentre as quais a influência cada vez maior da tecnologia e da internet.

A igreja está sendo remodelada e percebe-se uma sede muito grande das pessoas pelo conhecimento bíblico e uma volta a prática do culto e da oração no lar; práticas que haviam sido mascaradas pelo individualismo das mídias sociais.

A crise não pode ser observada com as lentes da religiosidade nos olhos; mas, com os olhos espirituais da humilde e da renúncia que geram o arrependimento genuíno; e nos leva a compreender o que o Senhor está gerando neste tempo para nós, enquanto templos do Espírito Santo.

Deus não está nos punindo, mas abrindo uma nova ambiência para repensarmos comportamentos cristãos, onde prevaleçam os fundamentos da Palavra e os princípios que refletem o caráter de Deus.

Deus parou Abraão, parou José, parou Moisés, parou Jeremias, parou o apóstolo Paulo para gerar propósito do Eterno dentro deles e, se observamos a Bíblia, vamos perceber claramente que em cada parada para esses homens usados poderosamente Deus promoveu um caos.

Deus nos fez parar para nos ensinar dentro do nosso isolamento social, gerando uma crise com objetivo de abrirmos os olhos para as oportunidades de comunhão, de amor, de ação social, de oração, de jejum e de missões.

Deus gerou a crise para voltarmos ao evangelho simples e rasgarmos o nosso coração, como ensinou o profeta Joel 23-13: “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus…;” e aprendermos mais sobre a fragilidade e a vulnerabilidade humana.

De termos a convicção de que o Senhor é soberano e ele governa o universo; e que nada foge ao controle do Eterno e que em toda experiência há um propósito de fortalecimento da nossa fé: “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá” (Hb 2: 4).


Pastor Adilson Neves – Palestrante, Pastor da Comunidade Shekinah, Teólogo e Autor; Docente Nacional do Instituto Haggai do Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica

Defesa da deputada federal ré pela morte do marido, o pastor Anderson, informou que vai recorrer da decisão. Saiba mais!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!