24.3 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Crise ou oportunidade

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Crise ou oportunidade depende da lente que você coloca na sua visão. Deus não está nos punindo, mas abrindo uma nova ambiência para repensarmos comportamentos cristãos

A lente é de derrota ou vitória? Tudo começa dentro de você; porque a motivação para ganhar a luta não vem de fora; mas, de dentro.

O líder estratégico e com visão empreendedora é aquele que consegue enxergar do outro lado da montanha, e depois da esquina, percebendo o que ninguém percebeu.

Não há crise para o empreendedor porque ele é movido por uma força interior muito mais forte do que ele mesmo; que impulsiona suas ações.

Eu vivenciei diversas crises e poderia enumerar aqui várias, mas lembro-me da crise do Petróleo em 1973, a crise de 2008 nos Estados Unidos e estudei na faculdade sobre o “crash de 1929”, também nos EUA.

Se observarmos também com calma, toda grande mudança vinda de Deus gerou algum tipo de caos: a chegada de José ao governo do Egito; o êxodo do povo hebreu; a queda da muralha de Jericó, apenas citando alguns fatos bíblicos.

O que podemos inferir é que o mundo jamais será o mesmo após a pandemia do Covid 19. Isso é fato e precisamos estar conscientes e nos preparar para os efeitos que advirão do coronavírus em todos os quadrantes da vida pessoal e organizacional.

Podemos perceber algumas coisas que serão fruto deste caos mundial: protecionismo das nações; mundo mais digital; relacionamentos mais seletivos entre as pessoas; novos setores da economia sendo priorizados, tais como saúde, logística e tecnologia; nova profissões surgindo em diversos setores; a igreja sendo reorganizada em diversas áreas, dentre as quais a influência cada vez maior da tecnologia e da internet.

A igreja está sendo remodelada e percebe-se uma sede muito grande das pessoas pelo conhecimento bíblico e uma volta a prática do culto e da oração no lar; práticas que haviam sido mascaradas pelo individualismo das mídias sociais.

A crise não pode ser observada com as lentes da religiosidade nos olhos; mas, com os olhos espirituais da humilde e da renúncia que geram o arrependimento genuíno; e nos leva a compreender o que o Senhor está gerando neste tempo para nós, enquanto templos do Espírito Santo.

Deus não está nos punindo, mas abrindo uma nova ambiência para repensarmos comportamentos cristãos, onde prevaleçam os fundamentos da Palavra e os princípios que refletem o caráter de Deus.

Deus parou Abraão, parou José, parou Moisés, parou Jeremias, parou o apóstolo Paulo para gerar propósito do Eterno dentro deles e, se observamos a Bíblia, vamos perceber claramente que em cada parada para esses homens usados poderosamente Deus promoveu um caos.

Deus nos fez parar para nos ensinar dentro do nosso isolamento social, gerando uma crise com objetivo de abrirmos os olhos para as oportunidades de comunhão, de amor, de ação social, de oração, de jejum e de missões.

Deus gerou a crise para voltarmos ao evangelho simples e rasgarmos o nosso coração, como ensinou o profeta Joel 23-13: “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus…;” e aprendermos mais sobre a fragilidade e a vulnerabilidade humana.

De termos a convicção de que o Senhor é soberano e ele governa o universo; e que nada foge ao controle do Eterno e que em toda experiência há um propósito de fortalecimento da nossa fé: “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá” (Hb 2: 4).


Pastor Adilson Neves – Palestrante, Pastor da Comunidade Shekinah, Teólogo e Autor; Docente Nacional do Instituto Haggai do Brasil

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo