31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Criminosos libertam dois dos 17 missionários sequestrados no Haiti

O grupo sequestrado inclui familiares do Ministério de Ajuda Cristã (Christian Aid, sigla em inglês), entre eles seis mulheres e cinco crianças, bem como seis homens

Por Marlon Max

Dois missionários americanos e canadenses que estavam entre os 17 feitos reféns por uma gangue armada no Haiti foram libertados, de acordo com a organização humanitária americana Christian Aid Ministries.

Os missionários foram sequestrados há mais de um mês, em 16 de outubro, quando voltavam de uma viagem para visitar um orfanato. O ônibus em que viajavam foi apreendido por membros de uma gangue haitiana na cidade de Ganthier, a leste da capital, Porto Príncipe.

A gangue “400 Mazowo” relatada como responsável pelos sequestros exigiu mais tarde um resgate de US $ 1 milhão para cada um dos reféns, ameaçando matar os missionários se suas demandas não fossem atendidas.

Um dos programas do Christian Aid Ministries no Haiti ajuda crianças haitianas a frequentar a escola e aprender a ler e escrever.

Ainda não se sabe quais dois membros do grupo de 17 foram libertados. De acordo com uma atualização do Christian Aid Ministries: “Apenas informações limitadas podem ser fornecidas, mas podemos relatar que os dois reféns que foram libertados estão seguros, de bom humor e sendo cuidados.

“Não podemos fornecer ou confirmar os nomes dos libertados, os motivos da sua libertação, de onde são ou a sua localização atual. Pedimos que aqueles que têm informações mais específicas sobre a liberação e os indivíduos envolvidos protejam essas informações. ”

A atualização continuou: “Nós o encorajamos a continuar a orar pela resolução completa desta situação. Enquanto nos regozijamos com esta libertação, nossos corações estão com as quinze pessoas que ainda estão detidas. Continue a levantar os reféns restantes diante do Senhor.

‘Grande é o Senhor, e muito digno de ser louvado; e sua grandeza é insondável ‘(Salmo 145: 3). ”

Antes do sequestro, os trabalhadores do Christian Aid Ministries ministravam em todo o Haiti. Seu trabalho incluiu apoiar milhares de crianças em idade escolar, distribuindo Bíblias e literatura cristã, fornecendo remédios para várias clínicas, ensinando pastores haitianos e fornecendo comida para idosos e vulneráveis.

Nos últimos meses, eles também estiveram envolvidos em um projeto de reconstrução para aqueles que perderam suas casas no terremoto de agosto de 2021.

Com informações Eternity News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se