23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Criminosos libertam dois dos 17 missionários sequestrados no Haiti

Foto: reprodução

O grupo sequestrado inclui familiares do Ministério de Ajuda Cristã (Christian Aid, sigla em inglês), entre eles seis mulheres e cinco crianças, bem como seis homens

Por Marlon Max

Dois missionários americanos e canadenses que estavam entre os 17 feitos reféns por uma gangue armada no Haiti foram libertados, de acordo com a organização humanitária americana Christian Aid Ministries.

Os missionários foram sequestrados há mais de um mês, em 16 de outubro, quando voltavam de uma viagem para visitar um orfanato. O ônibus em que viajavam foi apreendido por membros de uma gangue haitiana na cidade de Ganthier, a leste da capital, Porto Príncipe.

A gangue “400 Mazowo” relatada como responsável pelos sequestros exigiu mais tarde um resgate de US $ 1 milhão para cada um dos reféns, ameaçando matar os missionários se suas demandas não fossem atendidas.

- Continua após a publicidade -
Criminosos libertam dois dos 17 missionários sequestrados no Haiti
Um dos programas do Christian Aid Ministries no Haiti ajuda crianças haitianas a frequentar a escola e aprender a ler e escrever.

Ainda não se sabe quais dois membros do grupo de 17 foram libertados. De acordo com uma atualização do Christian Aid Ministries: “Apenas informações limitadas podem ser fornecidas, mas podemos relatar que os dois reféns que foram libertados estão seguros, de bom humor e sendo cuidados.

“Não podemos fornecer ou confirmar os nomes dos libertados, os motivos da sua libertação, de onde são ou a sua localização atual. Pedimos que aqueles que têm informações mais específicas sobre a liberação e os indivíduos envolvidos protejam essas informações. ”

A atualização continuou: “Nós o encorajamos a continuar a orar pela resolução completa desta situação. Enquanto nos regozijamos com esta libertação, nossos corações estão com as quinze pessoas que ainda estão detidas. Continue a levantar os reféns restantes diante do Senhor.

‘Grande é o Senhor, e muito digno de ser louvado; e sua grandeza é insondável ‘(Salmo 145: 3). ”

Antes do sequestro, os trabalhadores do Christian Aid Ministries ministravam em todo o Haiti. Seu trabalho incluiu apoiar milhares de crianças em idade escolar, distribuindo Bíblias e literatura cristã, fornecendo remédios para várias clínicas, ensinando pastores haitianos e fornecendo comida para idosos e vulneráveis.

Nos últimos meses, eles também estiveram envolvidos em um projeto de reconstrução para aqueles que perderam suas casas no terremoto de agosto de 2021.

Com informações Eternity News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -