24.7 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro 2020

Terror em Vitória (ES): Igrejas se unem em oração

Leia também

Anvisa informa que não recebeu pedido de registro formal para vacina russa

Quando a Anvisa revisa todos os documentos técnicos e regulatórios e verifica os dados de segurança e eficácia

STF começa a julgar pedido do PDT para afastar Guedes

"A amplitude do objeto da arguição de descumprimento de preceito fundamental não significa admitir seja qualquer ato", registrou Marco Aurélio

Indicador de incerteza na economia cai para 143,8 pontos em outubro, diz FGV

O componente de Mídia recuou 4,0 pontos, para 126,0 pontos, contribuindo negativamente em 3,5 pontos para a queda do indicador geral no mês

A Convenção Batista do Espírito Santo conclama todas igrejas do Estado a orar. Diretor executivo da convenção deixa uma “palavra de esperança”

Na manhã desta sexta-feira (14), criminosos armados fecharam as avenidas Leitão da Silva e a Marechal Campos em Vitória (ES). Após a ordem, soltaram fogos de artifício, atiraram e comandaram o fechamento de estabelecimentos na região, causando desespero em moradores e pessoas que passavam por lá.

Toda a ação foi registrada por moradores e pessoas que passavam pela via. Poucos minutos depois, a Polícia Militar (PMES) chegou ao local. Além disso, pelo menos dois helicópteros da corporação estão sendo usados na operação. Ainda não há informação de indivíduos detidos.

Condutores tiveram seus veículos atingidos por pedras, pedaços de madeira, e outros materiais. “Uns vândalos, não sei de onde eram, subiram no meu carro, jogaram gasolina, mas não atearam fogo porque a Polícia Militar chegou no momento. Vamos ver o que vai dar agora”, disse um dos motoristas que não quis se identificar.

Um carro dos Correios também foi fechado, quebrado e saqueado. Os criminosos arremessaram pedras, os vidros foram destruídos. Não há informações sobre o condutor do veículo.

Um lojista contou que o desespero foi tão grande que fechou o estabelecimento imediatamente. “Foi tudo muito rápido. Já chegaram quebrando tudo, mas a minha intuição mandou fechar logo tudo e me esconder nos fundos da loja”, contou.

Com todo esse clima de incerteza na cidade, comércios estão fechados. Ônibus estão foram queimados. E muitas pessoas estão com medo de saírem de casa.

Ore pelas Cidades 

Nesta sexta (14), a Convenção Batista do Estado do Espírito Santo lançou a campanha “Procurai a paz da cidade”. E conclama as igrejas estarem em oração durante sete dias. “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.”(Jr 29:7).

O diretor executivo da Convenção, pastor Diego Bravim, se solidarizou com todos que foram afetados com o terror que se instaurou na capital do estado. “A igreja é uma porta-voz da esperança. E esse é o nosso clamor, o nosso entendimento, e a nossa mensagem para as igrejas. Pois o Deus que nós servimos é fiel, cuida daqueles que o temem e o ama e dos que O temem e O amam”, declarou.

O comunicado emitido pela instituição também fala sobre esperança. “Vivemos dias de calamidade, violência e desrespeito em nossa capital, veículos queimados, toque de recolher, roubos, confrontos diretos onde o cidadão é impedido de ir e vir. Queremos conclamar a você Batista capixaba a orar pela paz nas cidades, nosso compromisso é sermos porta-vozes de esperança”, diz a mensagem.

A campanha de oração vai até a próxima sexta (21). “Vamos como igreja compartilhar o amor ao invés de guerra ou vingança, mas vamos dizer que Jesus Cristo é a única esperança”.

Governo do Estado 

Por meio das mídias sociais, o governador Renato Casagrande disse que a PM não dará trégua aos criminosos. “Bandidos reagem à ocupação da PM nos bairros, mas a polícia atuará com mais força ainda. Já efetuamos prisões de alguns desses criminosos. Essa será a nossa resposta.”, disse a postagem.

Vale lembrar que desde o dia (5) de fevereiro, a PMES ocupa o Bairro da Penha, em Vitória (ES). A medida foi tomada após confrontos armados entre facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na região.

*Da redação de Comunhão, Com informações de ES Brasil. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Vitória na justiça após ser proibido de pregar o evangelho

Desde 2011, o evangelista Michael Overd teve cinco processos e foi preso quatro vezes pela polícia de Avon e Somerset. Saiba mais!

Igreja omissa, incompetente e conivente

A conivência emerge exatamente de a igreja conviver com casos reais de violência doméstica, em sua grande maioria cometida contra mulheres

Triste estatística: Mais de 14 mil cristãos são agredidos no mundo

Cresceu a violência contra cristãos no mundo. Ao menos 14.645 cristãos enfrentam abuso físico ou mental, que inclui espancamento e ameaças de morte. Saiba mais

Os estragos do abuso sexual; Eduque para a vida

O abuso sexual infantil explora e degrada a vítima e pode causar sérios danos ao desenvolvimento cognitivo, social e emocional de uma criança.

Abuso sexual infantil: mais comum do que se imagina

A cada hora, cerca de 15 crianças sofrem algum tipo de violência no Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Culto vai celebrar os 48 anos do Hospital Evangélico

Por conta da pandemia, culto de ação de graças será em formato drive-in, em Vila Velha (ES). 

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Larissa e Isabela e Mariana Valadão cantam o amor

Baseada no amor cristão, música é o quarto lançamento de Larissa e Isabela pela Sony

Nova fase da Academia da Bíblia SBB

Com novos cursos, o projeto de capacitação bíblica da SBB deseja auxiliar o cristão no estudo aprofundado da Palavra de Deus. Saiba mais!

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!