20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril 2021

Crianças e idosos: amizades virtuais em tempos de pandemia

Através de vídeos, cartas e cartazes, crianças e idosos se tornaram amigos virtuais em Joinville (SC)

Em Joinville (SC), alunos do Colégio Adventista participaram de uma ação pra lá de especial. Crianças e idosos estreitaram laços de amizades par meio de vídeos, cartas e cartazes. A garotada se tornou amiga virtual dos velhinhos, que são moradores do lar Estrela do Amanhã na cidade.

De acordo com a coordenadora do lar de repouso, Eliana dos Santos Barbosa, eles ficaram felizes e gratos pelo gesto solidário dos estudantes. “Foi gratificante porque eles querem carinho, e ainda vindo de crianças, eles amaram”, conta.

A ideia de realizar a ação social surgiu durante a leitura do livro O Aniversário do Vovô, de autoria de Sueli Ferreira de Oliveira e publicado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB). A literatura conta a história de um vovô que pediu um amigo de presente de aniversário, pois todos em casa tinham suas atividades, trabalho e escola, e ele ficava sozinho.

Segundo a coordenadora pedagógica da educação infantil do Colégio, Michelle Vecchi, a leitura do livro fez parte do projeto Reli. A cada bimestre os estudantes leem uma obra e colocam em prática o que aprenderam.

Pais e filhos engajados

Segundo a responsável pelas crianças, professora Juliana Wuthstrack, o projeto durou cerca de dois meses. No encerramento do bimestre, os alunos entregaram kits com produtos de higiene e beleza para os idosos. A arrecadação dos itens contou com a ajuda dos familiares dos estudantes.

Veja o vídeo de homenagem aos idosos


*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se