23.3 C
Vitória
segunda-feira, 15 agosto 2022

Crianças e idosos: amizades virtuais em tempos de pandemia

Crianças-e-Idosos
Aluno Rômulo dos Santos Borba assiste vídeo de idosos. Foto: Arquivo pessoal

Através de vídeos, cartas e cartazes, crianças e idosos se tornaram amigos virtuais em Joinville (SC)

Em Joinville (SC), alunos do Colégio Adventista participaram de uma ação pra lá de especial. Crianças e idosos estreitaram laços de amizades par meio de vídeos, cartas e cartazes. A garotada se tornou amiga virtual dos velhinhos, que são moradores do lar Estrela do Amanhã na cidade.

De acordo com a coordenadora do lar de repouso, Eliana dos Santos Barbosa, eles ficaram felizes e gratos pelo gesto solidário dos estudantes. “Foi gratificante porque eles querem carinho, e ainda vindo de crianças, eles amaram”, conta.

A ideia de realizar a ação social surgiu durante a leitura do livro O Aniversário do Vovô, de autoria de Sueli Ferreira de Oliveira e publicado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB). A literatura conta a história de um vovô que pediu um amigo de presente de aniversário, pois todos em casa tinham suas atividades, trabalho e escola, e ele ficava sozinho.

Segundo a coordenadora pedagógica da educação infantil do Colégio, Michelle Vecchi, a leitura do livro fez parte do projeto Reli. A cada bimestre os estudantes leem uma obra e colocam em prática o que aprenderam.

Pais e filhos engajados

Segundo a responsável pelas crianças, professora Juliana Wuthstrack, o projeto durou cerca de dois meses. No encerramento do bimestre, os alunos entregaram kits com produtos de higiene e beleza para os idosos. A arrecadação dos itens contou com a ajuda dos familiares dos estudantes.

Veja o vídeo de homenagem aos idosos


*Com informações de Notícias Adventistas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se