A fotografia do menino orando foi tirada Claudia Alejandra Mora Abanto, que publicou a história em seu perfil pessoal. Alen Castañeda Zelada tem 6 anos
No Peru, uma foto de um menino orando ajoelhado, em silêncio, clamando aos céus, no meio da noite e em uma rua vazia viralizou na internet. Alen Castañeda Zelada, de apenas 6 anos, pediu a Deus pelo fim da pandemia mundial do coronavírus COVID-19.
- Coronavírus: Aliviando o medo com as crianças
- Crianças cristãs dão exemplo de cuidado com o coronavírus
A imagem do menino orando foi tirada em uma rua desolada na cidade de Guadalupe, no departamento de La Libertad, quase no escuro e com toque de recolher completo. A autora da foto é a fotógrafa Claudia Alejandra Mora Abanto, que publicou a história em seu perfil pessoal.
Fé e esperança
Alen Castañeda Zelada é filho de uma família católica no país. A fotógrafa usou seu perfil no Facebook para contar a história dessa imagem. Segundo ela, os moradores de sua vizinhança se uniram “para orar e pedir a Deus pela situação de emergência que estamos vivendo” e “assim compartilhar esperança e fé”.
Ela aproveitou alguns “minutos antes de as pessoas saírem às suas portas para fazer uma fotos. Mas encontrou a criança. “Então, eu perguntei o que ele estava fazendo e me respondeu, em sua inocência, que estava fazendo sozinho um pedido a Deus. E que saiu porque em sua casa havia muito barulho, que assim, seu desejo não ia se cumprir,” contou Mora.
Depois de tirar a foto, disse que um sorriso apareceu em seu rosto, encheu-se de “fé e esperança” e ficou encantada “por ser uma testemunha do amor e da confiança dessa criança em Deus”. “Que belo que se ensine isso, inclusive nos tempos difíceis. Que a fé nunca morra”, concluiu.