23.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Criança recebe homenagem por honestidade na Argentina

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Augustín Batista, de 9 anos, foi homenageado depois de devolver uma carteira com 25 mil pesos (cerca de R$ 2.585).

No final de setembro, o menino Augustín Batista chegou em casa preocupado porque tinha encontrado a carteira com o dinheiro, e pediu que os pais o ajudassem a localizar o dono.

Morador de La Carlota, na província de Córdoba, ele vive em uma casa modesta com os pais e quatro irmãos. Segundo sua mãe, Verónica, Augustín até chorou porque, inicialmente, pensou que os pais poderiam querer ficar com o dinheiro. A mãe garante que ambos se orgulharam imediatamente da honestidade do filho.

O jornal argentino “El Puntal” não explica como o dono foi encontrado, dizendo apenas que a família teve ajuda da professora do menino, que também foi a responsável por divulgar a boa ação de Augustín.

Augustín Batista foi recompensado com uma bicicleta, entre outros presentes, e uma recompensa de 15 mil pesos (pouco mais de R$ 1.550).

exemplo

Na segunda-feira (1º), a professora Estela Langone esteve entre os participantes da homenagem ao menino, realizada na escola onde ele frequenta a quarta série. “Ele e sua mãe me enviaram uma mensagem contando o que aconteceu. Pareceu-me que era uma atitude que deveria ser divulgada, porque é uma luz de esperança. Embora devesse ser um gesto normal, tristemente não é sempre assim”, disse ao jornal.

A professora afirmou ainda que achou importante revelar a ação de Augustín para que outras pessoas se sintam inspiradas a também agirem corretamente.

Ao lado dos colegas de escola, o menino recebeu ainda uma homenagem da Polícia Departamental, que entregou a ele uma bicicleta vermelha, para que ele não precise mais ir a pé para as aulas, uma bola, material escolar e 15 mil pesos.

Segundo a família, o dinheiro será usado para que a mãe de Augustín compre equipamento de cozinha para fabricar pães caseiros para vender.

*Com informações do Portal G1


leia mais

Senado derruba Lei do Aborto na Argentina
Soldado cristão dá exemplo de fé em Deus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!