22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Cresce 200% o número de pessoas que praticam atividade física orientada

Pesquisa aponta que as mulheres são as que mais buscam orientação profissional para praticar exercícios físicos - Foto: FreePik

A pandemia mostrou que todos podem se exercitar, independentemente do local em que se encontram

Por Patricia Scott 

As atividades físicas estão ganhando cada vez mais impulso entre os brasileiros, desde o início da pandemia da Covid-19. Isso porque a prática auxilia na manutenção do corpo e da mente. De acordo com pesquisa da MFIT Personal, startup voltada para auxiliar o dia a dia online de personal trainers, o número de pessoas que buscaram atividade física com orientação profissional, no último ano, aumentou 200%.

Quando o assunto é corpo, as mulheres saem na frente, representando 69,8% do total, e os homens 30,2%. Os estados que tiveram a maior alta, segundo levantamento da startup, entre as pessoas que buscaram um profissional estão: São Paulo (26%), Rio de Janeiro (10%) e Santa Catarina (9,9%).

“A pandemia impulsionou a prática com orientação devido ao receio das pessoas por conta de uma doença ainda desconhecida, o coronavírus”, ressalta Marcel Caferati, CEO da MFIT Personal, que emenda: “E não somente isso, pois como acompanhamos periodicamente todos os números da plataforma, percebemos também um grande aumento de personal trainers aderindo à gestão online diária”.

- Continua após a publicidade -

Para o personal trainer, Leandro Ferreira, que atende virtualmente alunos em todo o Brasil, a pandemia mostrou que todos podem se exercitar, independentemente do local em que se encontram. “Realizar um treino bem elaborado dentro de casa é tão possível quanto em um parque, por exemplo. O importante é ter força de vontade, manter o foco e ter uma boa orientação”, frisa o professor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -