Últimas semanas para se inscrever no concurso “Crente bom de Bíblia”

Aproximadamente 3500 estudiosos da Palavra já aceitaram o desafio de buscar o título de maior conhecedor das Escrituras Sagradas.

Para quem ainda não se inscreveu, o prazo é até o dia 10 de julho.

O 1º Concurso Bíblico Nacional promovido pela CPAD, denominado “Crente Bom de Bíblia”, que faz parte da campanha intitulada “2017 – Ano da Palavra”, premiará três categorias; adolescentes (entre 13 e 17 anos), jovens (de 18 a 25 anos) e adultos (acima de 26 anos).

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do concurso www.crentebomdebiblia.com.br

A primeira fase do “Crente Bom de Bíblia” acontecerá pela internet no site do concurso, durante os meses de julho, agosto e setembro. A grande final, está programada para acontecer entre os dias 2 e 4 de novembro, no Rio de Janeiro.

A Comissão Julgadora será composta pelo pastor Wagner Gaby (PR), pastor José Gonçalves (PI), pastor Douglas Baptista (DF), pastor Esequias Soares (SP) e a professora Sara Cavalcanti (RJ).

Etapas

Os participantes deverão responder perguntas bíblicas aleatórias ao longo dos três meses; as perguntas valerão pontos para a classificação dos participantes; a classificação será dividida por cada uma das cinco regiões do país mediante a ordem da maior para a menor pontuação; durante os meses de participação, os inscritos poderão acompanhar no site a tabela de classificação regional constando nome, pontuação, Estado e região dos participantes.

CPAD lança concurso bíblico

A primeira fase será realizada pela internet no site do concurso, onde os três inscritos da região que alcançar, por categoria, o maior número de pontos às 23 horas e 59 minutos do dia 30 de setembro de 2017, será o classificado para participar da segunda fase. Os 15 inscritos classificados em cada uma das categorias participarão da segunda fase do concurso concorrendo entre eles numa Gincana Bíblica com regras informadas em regulamento que os participantes receberão com antecedência, e terão passagens e hospedagem custeadas pela CPAD para participarem da fase final.

Em caso de desistência de classificados, será substituído pelo inscrito que alcançou a pontuação imediatamente abaixo do próximo colocado na tabela de classificação da região.

Confira a entrevista com o Pr. Isael de Araujo, chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (CEMP) e coordenador do Concurso Crente Bom de Bíblia.

Qual a importância do concurso para o meio evangélico?
O Crente Bom de Bíblia é importante para toda a igreja evangélica brasileira à medida que ele pode ser um instrumento para ajudar a sanar uma das grandes deficiências dos crentes que é a pouca leitura diária da Bíblia Sagrada. O Concurso já em sua primeira etapa, a de inscrições, está gerando uma boa movimentação por maior interesse pelo conteúdo bíblico. Sabemos que é dever de todos os crentes conhecerem a Palavra de Deus por meio da sua leitura frequente. Mas essa aproximação pode ser feita de maneira agradável e até lúdica por meio de um game como vamos fazer durante a primeira fase do Concurso. Penso que vamos colher bons frutos nessa área para toda a igreja após a primeira edição do Crente Bom de Bíblia.

Vi que é o primeiro concurso, qual foi o motivo de idealizar e realizar o evento?
A realização do Concurso surgiu como uma das atividades a serem executadas na campanha 2017 Ano da Palavra que a CPAD lançou dentro das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante. O desejo de nosso diretor-executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza, é que esta campanha não seja entendida como uma estratégia de marketing da editora. Mas que ela tivesse algo que movimentasse os crentes em relação à Palavra de Deus. Nada mais simples, porém eficaz para levar os crentes a lerem mais e estudarem a Bíblia com maior frequência e regularidade.

Há interesse de realizar outras edições do concurso?
Sim. Estamos na expectativa do grande sucesso desta primeira edição. Principalmente com a realização da Grande Final. Achamos que o público mesmo vai solicitar novas edições. Trata-se de algo que movimenta a igreja e causa uma interação extraordinária entre os crentes.

O que a organização espera dos participantes?
Esperamos que todos os inscritos participem regularmente, não desanimem e cheguem ao final da primeira fase quando teremos os três participantes mais bem pontuados de cada categoria em cada uma das cinco regiões do país. Que os participantes entendam que, acima da concorrência pela premiação, está o seu envolvimento com a Palavra de Deus que pode abençoar grandemente. Cremos num avivamento gerado pela Palavra de Deus no coração e na mente de todos os participantes do Crente Bom de Bíblia.

Premiação:

Categoria Adolescentes (13 a 17 anos):
Primeiro lugar: Uma bolsa de estudo em curso de idiomas, de sua preferência, durante dois anos.
Segundo lugar: Um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da Grande Final.
Terceiro lugar: Um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da Grande Final.

Categoria Jovens (18 a 25 anos):
Primeiro lugar: Uma viagem a Israel.
Segundo lugar: Um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da Grande Final.
Terceiro lugar: Um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data do Grande Final.

Categoria Adultos (acima de 26 anos):
Primeiro lugar: Uma viagem a Israel.
Segundo lugar: Um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da Grande Final.
Terceiro lugar: Um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data do Grande Final.

A viagem a que fará jus aos primeiros lugares nas categorias Jovens e Adultos, deverá ser realizada dentro do prazo de 180 dias a contar do dia 4 de novembro de 2017, devendo as despesas de passaporte, vistos e outras taxas serem custeadas pelo ganhador do prêmio, cabendo apenas à CPAD as despesas de passagem de ida e volta ao Brasil, translados e hospedagem em Israel.

Atenção para o Calendário do Concurso:
03 de abril a 10 de julho:
Inscrições
01 de junho a 10 de julho: Simulado

11 de julho a 08 de setembro: Fase 1 Perguntas Bíblicas Online
– 11 de julho a 30 de julho (Nível Fácil)
– 31 de julho a 19 de agosto (Nível Médio)
– 20 de agosto a 08 de setembro (Nível Avançado)

02 de novembro: Grande Final Adolescente
03 de novembro: Grande Final Jovem
04 de novembro: Grande Final Adulto

 Assista ao vídeo promocional