22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

“Craques da Paz” na Rússia evangelizando pessoas

Foto: Facebook

Desde segunda-feira (18) um grupo de jovens cristãos está na Rússia para fazer evangelismo.

O pastor e ex jogador de futebol, Ricardo Pinudo e mais quatro jovens cristãs desembarcaram na Rússia para fazer evangelismo. Eles fazem parte do projeto Craques da Paz. O grupo está no país sede da Copa do Mundo deste a última segunda-feira (18).

Antes de viajar, o grupo foi recebido por uma equipe da Junta de Missões Mundiais na Igreja Batista do Recreio, no RJ. A instituição religiosa apóia a obra missionária desenvolvida pelo projeto. “O desafio está sendo encarado, já que a finalidade maior desta empreitada é promover o Cristianismo entre os russos”, declarou o pastor Ricardo.

O grupo está em Moscou, capital do país com outros dois missionários da JMM. “Já falamos no acampamento de futebol de crianças. E a maior TV da Rússia veio cobrir o evento. Aproveitei para falar de nosso objetivo e presença aqui. Temos sido acompanhados por uma pessoa que fala o russo”, contou o pastor.

Ricardo aproveitou para pedir orações pelos trabalhos evangelísticos que tem sido desenvolvido na Rússia por ocasião do torneio mundial. “A evangelização aqui não é algo permitido abertamente. Tivemos que ir até polícia comunicar todo nosso trajeto na cidade”, diz.

Craques da Paz

O projeto foi criado em 2015. Promove a importância dos valores cristãos no esporte, integra atletas do futebol. Segundo Pinudo, o projeto usa o esporte como ferramenta para inserir a paz cristã.

O foco do projeto é evangelização. Mas o ministério também atua na construção do ser humano através de valores cristãos através do esporte. O craques da Paz organiza eventos e palestras com jogadores de nome para levar a mensagem de Cristo.

“Este é o nosso argumento para alcançar alguém que a muito tempo dribla você com facilidade, quando o assunto é DEUS. Queremos que a pessoa marque o gol mais importante de sua vida, vestindo a camisa de Cristo”, explicou o pastor.

Como jogador de futebol, Ricardo Pinudo atuou em vários clubes do Rio de Janeiro. Além de Teologia, é formado também como Treinador de Futebol pela Escola de Educação Física do Exército (Urca, RJ).


Leia mais

Missionários brasileiros são enviados a Rússia
Copa e a campanha missionária “Todos por um”
JMM mobiliza um dia de oração para cada país da Copa

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se