26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

CPI na Ales vai convocar operadoras de telefonia

As operadoras de telefonia móvel devem ser ouvidas ainda este ano. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com o presidente da CPI da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, os depoimentos devem acontecer ainda este ano.

Por Josué de Oliveira

A Comissão Parlamemtar de Inquérito (CPI) da Sonegação vai convocar representantes das empresas de telefonia móvel que atuam no Espírito Santo. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Marcelo Santos (Podemos), as convocações têm o objetivo de ouvir os esclarecimentos das companhias a respeito dos débitos fiscais com o Estado.

O parlamentar ainda não informou a data da convocação, mas afirmou que elas serão realizadas ainda este ano.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que a CPI adotará providências mais austeras caso as convocações não sejam atendidas.

“No caso de não comparecimento, nós adotaremos uma medida mais severa, que é a condução coercitiva, que está amparada nas leis desse país, e também, faremos aqui algumas solicitações ao juízo pertinente, para que nós possamos fazer a quebra do sigilo telefônico e fiscal”, afirmou.

Marcelo Santos também solicitou a convocação de funcionários que receberam créditos de outorga de ICMS em decorrência da realização de investimentos em infraestrutura no Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se