24.3 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Com covid-19, missionário R.R. Soares é intubado

O missionário R.R. Soares está internado com covid-19 no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro

Por Dayane Freitas

O pastor evangélico Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R.Soares, foi intubado no sábado (5), após ser internado às pressas por causa da covid-19 na última sexta-feira, segundo o jornal A Tribuna, de São Paulo. A assessoria de imprensa do Copa Star disse não compartilhar informação sem autorização do paciente ou de familiares.

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus tem 73 anos e, de acordo com o jornal, foi intubado para aliviar a dificuldade de respirar.

No início da pandemia, R.R. Soares chamou a atenção ao falar sobre uma água consagrada para curar a covid-19. Segundo o líder da Igreja Internacional da Graça, fiéis de sua igreja conseguiriam se curar da doença após beber o líquido.

Segundo Anselmo Gois, colunista do O Globo, o missionário R. R. Soares também tem tido papel importante como “conselheiro” do governo do presidente Jair Bolsonaro. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, afirmou que Soares é uma “figura de consulta”.

Trajetória

Nascido na pequena cidade de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, em 6 de dezembro de 1947.

Aos oito anos de idade, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Romildo viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de TV, exposto numa loja na Praça Jerônimo Monteiro. Logo notou a fascinação de todos pelo que acontecia na tela, e em pensamento disse que, se Deus lhe desse condições, um dia pregaria através da TV.

Em abril de 1964, Romildo foi para o Rio de Janeiro, onde nasceu o impulso para o ministério que o fez desistir do seu maior sonho até então – ser médico – e tornar-se conhecido como R.R. Soares.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, além de apresentar o programa Show da Fé, exibido na Band e a Rede TV!.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se