18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Covid-19: Pfizer entrega mais de 2 milhões de vacinas ao Brasil

Pfizer cumpre o primeiro contrato com o Brasil - Foto: Divulgação UPS

Os três lotes que chegaram ao País fazem parte do contrato da empresa com o governo federal, que prevê 100 milhões de doses

Por Patricia Scott

A Pfizer entregou ao Brasil, neste domingo (3), 2,895.750 milhões de doses da vacina ComiRNAty contra a Covid-19. Os três lotes que chegaram ao País fazem parte do contrato da empresa com o governo federal, que prevê 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19.

Os imunizantes foram enviados ao Brasil em três voos, que pousaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo. O quarto e último voo, com mais 1,1 milhões de doses, que estava previsto para pousar à tarde também em Viracopos, precisou ser remanejado por questões logísticas, alegou a empresa. Segundo a Pfizer, a entrega será reprogramada para a próxima semana.

Se a última remessa tivesse sido efetuada, a Pifzer totalizaria 4 milhões de doses enviadas ao Brasil somente neste domingo. Seria a segunda maior entrega que a farmacêutica teria feito ao País em um único dia.

A programação inicial previa quatro voos com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), totalizando 4 milhões de doses.

Com informações Agência Brasil (AB)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se