31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Covid-19: mortes no Brasil ultrapassam 8 mil

Menos de 2 meses após o primeiro óbito por covid-19 no Brasil, casos de covid-19 chegam a 121.600, segundo o Ministério da Saúde

As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, nesta quarta-feira (6), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 8.022 óbitos registrados e 121.600 casos confirmados. A taxa de mortalidade é de 6,9%.

Com os dados atuais, o Brasil registra mais mortes que a China, que possui oficialmente 4.643 óbitos em decorrência da Covid-19.

O Brasil é o que tem a maior taxa de letalidade da região e também é o segundo em crescimento de casos da América do Sul. Os países na comparação são: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru (1º lugar em crescimento de casos), Uruguai e Venezuela.

“Destaca-se que o Peru apresentou baixas taxas de letalidade, apesar de ser o país com a maior taxa de crescimento mediana. Uma hipótese para este resultado é o alto índice de testagem no país, com taxa de subnotificação mais baixa que outros países, como o Brasil. Adicionalmente, observa-se a alta variabilidade das taxas de letalidade no Equador e da Venezuela, entre 3% e 5%, e uma menor dispersão do Chile, que também mostrou a menor taxa de letalidade”, disseram os autores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se