23.4 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Em tempo de Covid-19, interceda pela Síria

A guerra de nove anos deixou o sistema médico do país precário. Saiba mais!

O Covid-19 paralisou boa parte do mundo, no entanto ainda não há casos confirmados na Síria. A população ainda supera as consequências da guerra, que já dura nove anos, e agora teme a contaminação pelo coronavírus.

De acordo com um cristão sírio que trabalha em parceira com uma missão cristã, o país está vulnerável à nova crise. “Durante anos, muitos sírios não foram capazes de consumir alimentos saudáveis. Os médicos na Síria veem que muitos são vulneráveis às doenças sazonais por causa disso. Isso inclui o coronavírus.”

A falta de acesso a itens de higiene, água potável, e a poluição do ar, devido a produção de eletricidade, agravam a situação da nação. Além disso, a migração dos jovens sírios deixou os idosos no país, muitas vezes, sem cuidado apropriado caso adoeçam.

A pressão em tempos de combates também resultou no desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes na população mais velha. O cristão enfatiza que o sistema de saúde do país, público e particular, também está precário. E não há equipamentos disponíveis e suficientes para identificar o novo vírus.

Lista Mundial de Perseguição 

Os cristãos do país enfrentam a opressão de radicais muçulmanos de diversas formas. Por exemplo: proibição de expressão da fé publicamente, destruição de igrejas ou uso das mesmas como centros islâmicos. E a Síria ocupa a 11º colocação na Lista Mundial da Perseguição 2020.

A Missão Portas Abertas trabalha atua no país. Isso, através dos Centros de Esperança, onde há atividades para crianças e jovens, distribuição de alimento, aulas de inglês, curso de introdução à fé cristã, treinamento para casais, discipulado para novos cristãos e encontros de mulheres.

*Da Redação, com informações do Portas Abertas 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Estados Unidos superam 25 milhões de casos de covid-19

Esta marca foi superada cinco dias depois de os EUA, o país mais rico e o mais atingido pelo novo coronavírus, ter passado dos 400 mil mortos. Saiba mais!

Novas cepas da covid-19 não parecem afetar eficácia das vacinas

Para enfrentar o novo quadro, autoridades nos EUA já avaliam eventuais atualizações nas vacinas

Disciplinas espirituais em tempos de pandemia!

Mesmo em meio a dúvidas e preocupações com a pandemia do coronavírus, uma certeza permanece: nosso Deus continua trabalhando! Disciplinas espirituais são importantes o tempo...

Comoção! O último encontro entre mãe e filha na UTI

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para se despedir da filha, que também estava na UTI junto com ela, por complicações de covid-19. Foi o último encontro entre as duas. A foto comoveu o mundo. Saiba mais!

Cristãos lutam para manter a fé na Colômbia

Os cristãos de origem indígena de Cauca lidam com a perseguição, rejeição e violência. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.