26.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Covid-19 mantém cristãos perseguidos em isolamento duplo

Diante da Covid-19, os cristãos no Uzbequistão, país de maioria muçulmana, não apenas vivem isolados por causa de sua fé, mas agora também enfrentam desemprego e discriminação. Confira!

A família de Batyr* são os únicos cristãos na remota área montanhosa onde vivem, no Uzbequistão (país da antiga União Soviética). Por causa de sua fé, eles são evitados por seus parentes, vizinhos e gerentes de empresas e, por conta disso, Batyr não conseguiu encontrar um emprego em qualquer lugar perto de casa. Isso o forçou a procurar trabalho em outro lugar, mais distante de sua vila, para poder sustentar sua esposa e quatro filhos, dos quais um é deficiente.

Quando o país entrou em confinamento para combater a disseminação do Coronavírus, a vila também ficou em quarentena e Batyr teve que desistir de seu emprego. Quando as autoridades da vila distribuíram mantimentos para os moradores mais necessitados, a família de Batyr foi excluída por causa de sua fé cristã.

Uma igreja na cidade mais próxima ouviu falar da situação da família e enviou mantimentos e algum apoio financeiro.

Crescente pressão 

Os cristãos no Uzbequistão estão sob crescente pressão, mas a pandemia está oferecendo à Igreja oportunidades de divulgação que nunca teve antes, desde levar os cultos da igreja e a mensagem do Evangelho on-line até a distribuição de alimentos e máscaras protetoras.

“É ótimo ver como a igreja da Ásia Central está alcançando esperança e luz durante esta crise do COVID-19. Os testemunhos que ouvimos mostram que é uma igreja resiliente que sabe como agir durante essa crise ”, disse um colaborador da Portas Abertas.

Muitas das igrejas receberam o treinamento “Permanecendo Firme Através da Tempestade”, que ajuda a preparar os cristãos para a perseguição, mas as lições que ensina sobre o sofrimento são tão importantes quanto ao desafio do COVID-19, disse o colaborador.

Por favor, ore

Ore pelos cristãos ex-muçulmanos do Uzbequistão, que se encontram duplamente isolados: por causa da sua fé e do isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus. Orar por sua situação financeira e por trabalho que lhes garante o mínimo para viver. Ore pela saúde deles, com a disseminação da Covid-19.

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF

O transporte será feito em parceria com o Ministério da Defesa por duas aeronaves da Força Aérea Brasileira com capacidade de 25 pacientes

Juíza federal dá 24h para União e AM apresentarem plano para oxigênio

Os órgãos pedem uma liminar urgente para obrigar os governos federal e estadual a agirem para resolver a situação de desabastecimento de oxigênio

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

PT vai ao STF para pedir atuação do governo federal na crise de Manaus

O estoque de oxigênio se esgotou em diversos hospitais e pacientes morreram por asfixia, segundo relato de médicos

Internações por covid-19 em Manaus dobram em menos de 15 dias

o Amazonas teve 258 novas internações por covid-19, número que é 53% maior do que o pico do novo coronavírus em 2020

Farmácias anotam recorde de 32 mil casos de covid

No acumulado desde abril, as farmácias aplicaram 2,2 milhões de testes rápidos, sendo 339 732 positivos (15,31%)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!