23.9 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Cosme & Damião – O pirulito do medo

Leia também

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Prorrogação da Força Nacional em penitenciária de Brasília

A Força Nacional atua na penitenciária desde 2019, pouco antes do então ministro da Justiça, Sergio Moro

Não tenho dúvidas de que, a um bom tempo e causado pelo sincretismo religioso em nosso país, os santos católicos Cosme e Damião, foram apropriados pelo Candomblé para representar os “ibejis” ou “erês” que seriam orixás crianças

Tenho visto muitos irmãos, motivados pelo cuidado com as ovelhas, postar apelos para que evitemos deixar que nossas crianças comam doces e balas geralmente oferecidas nesta época do ano, seja por católicos, sejam por pessoas ligadas ao Candomblé.

Isso é bíblico? Não. Erramos por 2 motivos:
1) Desconhecemos a Bíblia;
2) Colocamos medo em nossas crianças, dizendo para elas que o mal é mais forte do que Deus. Cada dia mais estamos criando uma geração de crentes FFF (fracos, frios e fedorentos).

E o que a Bíblia nos diz? Paulo afirma com todas as letras (depois de pedir um pouco de humildade) que “No tocante à comida sacrificada a ídolos, sabemos que o ídolo, de si mesmo, nada é no mundo” e ainda mais “Não é a comida que nos recomendará a Deus” (1Co 8:4;8). Ele complementa “Comei de tudo o que se vende no mercado, sem nada perguntardes por motivo de consciência; … Se algum dentre os incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que for posto diante de vós, sem nada perguntardes por motivo de consciência” (1Co 10:25,27)

O que norteia o nosso comer? A nossa consciência e não as coisas, mesmo que tenha sido, de alguma forma, sacrificada a ídolos. O cristão precisa ser alguém que sabe discernir o comer ou o não comer. As trevas não tem poder sobre as coisas de Deus. É do Senhor a terra (1Co 10:26; Sl 24:1) e não do Diabo. Mas Paulo complementa: Qual a importância do discernir? Simplesmente para não ser causa de tropeço (1Co 8:9; 10:32) e não porque as coisas sacrificadas vão fazer mal para mim.

Mas tem outra coisa importante. No momento em que assustadamente impedimos que nossas crianças comam doces e balas oferecidas neste dia, estamos dizendo para elas, que o demônio é mais forte do que Deus. Nosso medo, travestido de zelo, mostra que adoramos um Deus fraco, incapaz de cuidar e proteger seus escolhidos, e que eu ajudo este meu deuzinho fracotinho, se não comer uma balinha do demônio.

Não é a toa que não acreditamos mais em textos como “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano” (Lc 10:19); ou “pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal” (Mc 16:18). Não temos um deus fraquinho, o que temos é uma igreja superfraquinha, cheia de crente fracotinho, que tem medo de pirulito!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!