23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Corrupção generalizada: o que a Bíblia diz?

Mais Artigos

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Espere o melhor e se prepare para o pior

Tanto na vida quanto no esporte existem muitas variáveis que não dominamos e que podem mudar o ritmo ou curso da nossa história, caso...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Devido a “corrupção” muitos alegam que “o Brasil não tem solução”. É comum ouvir pessoas dizendo essa frase. Mas será que isso é verdade?

Hoje a corrupção ganhou notoriedade na política. São muitos escândalos, que fez com que a maior parte da população atribuísse uma coisa a outra. Mas de onde vêm os corruptos?Desde os mais antigos tempos bíblicos a corrupção tem sido um grande problema na sociedade.

As Sagradas Escrituras relatam a corrupção do gênero humano. Do mesmo modo, a corrupção dos profetas que se vendiam aos reis de Israel por um lugar à mesa entregando a eles enganosas profecias que massageavam o seu ego. No Novo Testamento quando o império Romano se apodera de Israel, o governo contratou os próprios Hebreus para serem cobradores de impostos.

Os cobradores exigiam valores exorbitantes, bem acima do que Roma havia estipulado, e por esse motivo eram tão odiados, pois roubavam de seus próprios compatriotas, esses receberam o nome de “publicanos”. Mas onde estão os corruptos de hoje? Na Política? Os corruptos estão inseridos na sociedade, entre o povo! Corrupção nada tem haver com política, mas com caráter. Costumo dizer que “dinheiro não corrompe ninguém, só revela caráter”.

Esse tipo de conduta esta na fila do supermercado, quando o cidadão recebe um troco a mais e não devolve. Está na fila de hospital, quando a pessoa usa de seus conhecimentos para “furar” a fila e ser atendido primeiro. E no funcionário que usa um atestado medico falso para faltar o dia de trabalho. Então, o que difere tais cidadãos dos políticos corruptos é a oportunidade, ou a quantidade desviada em seu benefício de forma fraudulenta.

O que falta para a pessoa se revelar um mau-caráter ou uma pessoa honesta é a oportunidade. Hoje em dia é comum ouvir pessoas dizendo que se tiverem uma oportunidade de viver em outro país elas não pensam duas vezes, pois alegam que o nosso país não tem mais solução. Mas será que isso é verdade?

Fazendo uso das palavras de Martin Luther King Jr. eu as respondo: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silencio dos bons”. Acredito que assim como nos tempos bíblicos, ainda existem pessoas que podem fazer a diferença na sociedade e na política, como José quando governou o Egito, como Daniel na Babilônia, e tantos outros que não se renderam aos encantos do poder nem as pressões dos governos.

O que falta no Brasil, é que homens e mulheres que prezam pelo seu nome, pessoas honestas e com caráter idôneo tenham coragem de dar suas vidas pela causa. Pessoas que acreditem e não tenham medo de lutar contra o sistema. O que precisa, é que o ser humano volte a amar o próximo, e olhar mais para a necessidade alheia do que para as suas.

Wescley Quimquim é pastor presidente do Ministério Tempo de Cura Church. Formado em Teologia, é analista de controladoria em comercio exterior. 

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Em que mundo nós vivemos?

Numa sociedade que valoriza o material, o presente e a razão, somos desafiados a viver por fé, a crer no inacreditável. Afinal, vivemos num...

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Xand, o paquito que deixou a fama para fazer missões na África

O famoso paquito do programa da Xuxa na década de 90 deixou toda fama para se tornar um missionário na África. Alexandre Canhoni, o Xand, faz trabalhos sociais há quase 20 anos no Níger. Saiba mais!

Entrevistas

A força das missões transculturais

Conheça a Adventist Frontier Missions (AFM), um lugar para você servir as missões transculturais enquanto vê o mundo pelos olhos de Deus. Saiba mais!

Pastor Antônio Júnior: simplicidade ao explicar a Bíblia

Com 14 milhões de seguidores em todas as redes sociais, Pastor Antônio Júnior é o dono do maior canal de pregação do mundo no Youtube. Saiba mais!

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!

Entrevista com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande

“O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” "O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” Por Luciene Araujo “Vamos andar mais rapidamente que o...