23.3 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Corrupção generalizada: o que a Bíblia diz?

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Devido a “corrupção” muitos alegam que “o Brasil não tem solução”. É comum ouvir pessoas dizendo essa frase. Mas será que isso é verdade?

Hoje a corrupção ganhou notoriedade na política. São muitos escândalos, que fez com que a maior parte da população atribuísse uma coisa a outra. Mas de onde vêm os corruptos?Desde os mais antigos tempos bíblicos a corrupção tem sido um grande problema na sociedade.

As Sagradas Escrituras relatam a corrupção do gênero humano. Do mesmo modo, a corrupção dos profetas que se vendiam aos reis de Israel por um lugar à mesa entregando a eles enganosas profecias que massageavam o seu ego. No Novo Testamento quando o império Romano se apodera de Israel, o governo contratou os próprios Hebreus para serem cobradores de impostos.

Os cobradores exigiam valores exorbitantes, bem acima do que Roma havia estipulado, e por esse motivo eram tão odiados, pois roubavam de seus próprios compatriotas, esses receberam o nome de “publicanos”. Mas onde estão os corruptos de hoje? Na Política? Os corruptos estão inseridos na sociedade, entre o povo! Corrupção nada tem haver com política, mas com caráter. Costumo dizer que “dinheiro não corrompe ninguém, só revela caráter”.

Esse tipo de conduta esta na fila do supermercado, quando o cidadão recebe um troco a mais e não devolve. Está na fila de hospital, quando a pessoa usa de seus conhecimentos para “furar” a fila e ser atendido primeiro. E no funcionário que usa um atestado medico falso para faltar o dia de trabalho. Então, o que difere tais cidadãos dos políticos corruptos é a oportunidade, ou a quantidade desviada em seu benefício de forma fraudulenta.

O que falta para a pessoa se revelar um mau-caráter ou uma pessoa honesta é a oportunidade. Hoje em dia é comum ouvir pessoas dizendo que se tiverem uma oportunidade de viver em outro país elas não pensam duas vezes, pois alegam que o nosso país não tem mais solução. Mas será que isso é verdade?

Fazendo uso das palavras de Martin Luther King Jr. eu as respondo: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silencio dos bons”. Acredito que assim como nos tempos bíblicos, ainda existem pessoas que podem fazer a diferença na sociedade e na política, como José quando governou o Egito, como Daniel na Babilônia, e tantos outros que não se renderam aos encantos do poder nem as pressões dos governos.

O que falta no Brasil, é que homens e mulheres que prezam pelo seu nome, pessoas honestas e com caráter idôneo tenham coragem de dar suas vidas pela causa. Pessoas que acreditem e não tenham medo de lutar contra o sistema. O que precisa, é que o ser humano volte a amar o próximo, e olhar mais para a necessidade alheia do que para as suas.

Wescley Quimquim é pastor presidente do Ministério Tempo de Cura Church. Formado em Teologia, é analista de controladoria em comercio exterior. 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto