27.6 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Corrente de oração em Hospital de Itu (SP)

Em um ato de clamor à Deus pelos enfermos e profissionais de saúde do hospital, membros da Aliança de Ministros Evangélicos, AME, de Itu (SP), realizam uma corrente de oração em um hospital da cidade

Por Priscilla Cerqueira

Em Itu, no interior de São Paulo, a Aliança de Ministros Evangélicos da cidade, que representa mais de 70 igrejas locais, promoveu uma corrente de oração ao redor da Santa Casa, um hospital do município. Cerca de 500 pessoas “abraçaram” de maneira simbólica o hospital.

O grupo orou e cantou louvores. “Era perceptível a atmosfera de amor e compaixão que pairou sobre aquele lugar. Todos nós ficamos muito gratos a Deus por este momento tão significativo, e saímos de lá com a certeza de termos cumprido com o nosso chamado”, comentou o pastor da Igreja Vida Plena e presidente da AME, Gérson Bueno.

Ações como esta se tornaram comuns no brasil nesse período de pandemia. Pastores e membros de diversas igrejas se unem em clamor pelos enfermos e profissionais de saúde nesse período tão difícil que passamos, onde muitos já morreram de covid-19.

“Devido ao número de contagiados e de óbitos nos últimos meses pelo Covid-19, a AME-Itu, através dos pastores, decidiu ir até o Hospital de Campanha para levantar um clamor em oração aos que estão passando por um grande estresse emocional”, acrescenta o pastor.

Intercessão

Enfermeiros, das janelas do Hospital também participaram da ação. Segundo o pastor Gérson, por meio de relatos de médicos, ocorreu uma melhora significativa dos pacientes internados, em outras oportunidades em que orações foram feitas ali. Isso também motivou a corrente de oração.

“Continuamos com nossas orações e acreditamos na cura e na restauração dos nossos verdadeiros heróis, que estão enfrentando esta guerra contra esta pandemia tão nefasta. Eles não estão sozinhos. Nós estamos aqui, na retaguarda, clamando e orando pela vida de cada um deles”, declarou.

Segundo o boletim da secretaria municipal de saúde de Itu, 162 pessoas já morreram e 7658 casos foram confirmados de covid-19. Para o pastor Rafael Durso, diretor da AME-Itu, em dias como esse, o cristão precisa manifestar a sua fé. “Nós reunimos em favor de nossos irmãos que estão passando por um breve momento de tribulação. A expressão da fé é uma das coisas mais importantes que o cristão pode fazer”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos