Corrente do bem no Distrito Federal

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Realizado por jovens adventistas, a corrente do bem beneficiou cerca de 150 pessoas, que receberam banho quente, roupas, comida e atendimento humanizado

Os integrantes de um grupo de humanização hospitalar cristão, conhecidos como Doutores de Esperança, mantidos pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), realizaram no sábado, 11, uma ação para moradores em situação de rua em Taguatinga, no Distrito Federal. Cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com a Corrente do bem.

A ação, que também teve o apoio de integrantes do projeto Missão Calebe entregou cesta básica, comida, água, roupas e cobertores. O objetivo da ação foi de levar esperança às pessoas. “Além da ajuda com doações, queremos ouvi-las e levar uma palavra de alento aos que mais necessitam”, disse pastor Lucas Laplaca, um dos líderes da iniciativa.

Os itens doados foram arrecadados pela própria equipe. Os voluntários também destinaram um momento especial para ouvir e conhecer a história de vida de cada um dos beneficiados. Através de músicas e doação de livros, despertaram reflexões sobre projeto de vida, futuro e esperança.

Solidariedade à porta

Um ônibus com ducha quente atendeu a população. Ofereceu banho quente e itens de higiene. “Os beneficiados ganharam roupas novas para vestir depois do banho. Já as crianças receberam de presente livros para colorir, lápis de cor, pipoca, kit festa, entre outros mimos”, explica a coordenadora do projeto, Thaís Trivelato.

corrente_do-bem
Foto: Gustavo Leighton

Cirlene de Araújo foi uma das beneficiadas. Ela tem sete filhos e mora no assentamento, em um barraco improvisado de lona. Ela conta que ficou feliz pelo fato de a equipe de voluntários se importar com ela. “A gente fica esquecido aqui. E quando alguém lembra da gente é uma emoção muito grande. Os meus filhos puderam tomar banho, ganhamos comida e ainda ouvimos mensagens de esperança. Esses jovens são abençoados”, contou.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia