31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Corpo como palavra: uma versão Bíblica sobre saúde

A autora faz uma conexão necessária entre a teologia e a ciência para discutir os aspectos do sofrimento humano

Por Marlon Max

Criação divina como um todo inseparável: mental, espiritual e físico. Sua abordagem integra os fatores biológicos, psicológicos, espirituais e culturais que condicionam o ser humano, revelando um cuidado especial no tratamento adequado de pessoas em situações de adoecimento.

A partir de uma instigante reflexão sobre a interface entre fé, saúde e comunidade, Karen convida os leitores — e a igreja — a acolher a fragilidade e a promover, sob a ótica da ressurreição, a restauração individual e comunitária, sempre atentos às carências e aos questionamentos da sociedade.

O resultado é um livro fascinante, repleto de informações e princípios de vida para quem deseja compreender a saúde numa perspectiva integral, e implementar ações que visam ao autocuidado e ao acolhimento de quem sofre.

Sobre o Autor

Karen Bomilcar é graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, com especialização em Psicologia Clínica Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

É mestre em Teologia e Estudos Interdisciplinares pelo Regent College, no Canadá. Integra o Young Leaders Generation (YLGen) e é mobilizadora da rede “Saúde para todas as nações”, do Movimento Lausanne.

Atualmente, reside em São Paulo, onde trabalha como psicóloga hospitalar na área de saúde pública e como psicóloga clínica, e leciona nas áreas de Aconselhamento, Espiritualidade Cristã e Saúde no Seminário Teológico Servo de Cristo e no Centro Cristão de Estudos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se