23.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Coronavírus faz com que as pessoas orem mais, revela pesquisa

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Segundo pesquisa da Pew Research Center, o coronavírus fez com que as pessoas orassem mais

Embora a nova pandemia de coronavírus tenha resultado em muitas igrejas fechando suas portas em nome do distanciamento social, uma nova pesquisa com mais de 11 mil pessoas nos EUA mostra que a doença também inspirou mais da metade deles a orar.

Segundo a pesquisa do Pew Research Center, 55% deles dizem ter orado pelo fim da propagação do coronavírus.

Entre os americanos que relataram orar diariamente, cerca de 86% pedem pelo fim do coronavírus. Enquanto 73% dos que se identificam como cristãos dizem que estavam orando durante a pandemia.

Mais orações

A pesquisa apontou que, embora não se encontrem mais no espaço físico, muitas pessoas de fé têm se envolvido virtualmente. Cerca de quatro em cada dez adoradores regulares parecem ter substituído a presença física pela adoração virtual.

Quase 90% dos adultos observaram que sua vida mudou um pouco desde o surto de coronavírus. Enquanto 44% disseram que mudou sua vida de maneira importante.

A maioria agora se sente desconfortável fazendo coisas como participar de uma festa lotada ou comer fora em um restaurante. Cerca de 42% também expressaram desconforto em ir ao supermercado.

Outro estudo

As descobertas do estudo sobre a mudança na vida de oração dos americanos também são consistentes com as de outro estudo recente “Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID- 19” , por Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura.

Bentzen analisou buscas na Internet por oração em 75 países e relatou que “a intensidade da busca por oração dobra para cada 80.000 novos casos registrados de COVID-19”.

“Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à religião para aliviar o stress e buscar explicação. A pandemia de COVID-19 em 2020 não é exceção. Eu documentei que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global”, escreveu Bentzen.

Bentzen descobriu que, em março, as pesquisas na Internet por oração “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos para os quais há dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam a demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã.”

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Um outro evangelho

O Apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta às igrejas da Galácia, logo após a saudação inicial, inicia com uma afirmação inquietante de que os...

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!