24.3 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Coronavírus faz com que as pessoas orem mais, revela pesquisa

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Segundo pesquisa da Pew Research Center, o coronavírus fez com que as pessoas orassem mais

Embora a nova pandemia de coronavírus tenha resultado em muitas igrejas fechando suas portas em nome do distanciamento social, uma nova pesquisa com mais de 11 mil pessoas nos EUA mostra que a doença também inspirou mais da metade deles a orar.

Segundo a pesquisa do Pew Research Center, 55% deles dizem ter orado pelo fim da propagação do coronavírus.

Entre os americanos que relataram orar diariamente, cerca de 86% pedem pelo fim do coronavírus. Enquanto 73% dos que se identificam como cristãos dizem que estavam orando durante a pandemia.

Mais orações

A pesquisa apontou que, embora não se encontrem mais no espaço físico, muitas pessoas de fé têm se envolvido virtualmente. Cerca de quatro em cada dez adoradores regulares parecem ter substituído a presença física pela adoração virtual.

Quase 90% dos adultos observaram que sua vida mudou um pouco desde o surto de coronavírus. Enquanto 44% disseram que mudou sua vida de maneira importante.

A maioria agora se sente desconfortável fazendo coisas como participar de uma festa lotada ou comer fora em um restaurante. Cerca de 42% também expressaram desconforto em ir ao supermercado.

Outro estudo

As descobertas do estudo sobre a mudança na vida de oração dos americanos também são consistentes com as de outro estudo recente “Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID- 19” , por Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura.

Bentzen analisou buscas na Internet por oração em 75 países e relatou que “a intensidade da busca por oração dobra para cada 80.000 novos casos registrados de COVID-19”.

“Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à religião para aliviar o stress e buscar explicação. A pandemia de COVID-19 em 2020 não é exceção. Eu documentei que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global”, escreveu Bentzen.

Bentzen descobriu que, em março, as pesquisas na Internet por oração “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos para os quais há dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam a demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã.”

*Com informações de The Christian Post

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo