22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Coronavírus faz com que as pessoas orem mais, revela pesquisa

Segundo pesquisa da Pew Research Center, o coronavírus fez com que as pessoas orassem mais

Embora a nova pandemia de coronavírus tenha resultado em muitas igrejas fechando suas portas em nome do distanciamento social, uma nova pesquisa com mais de 11 mil pessoas nos EUA mostra que a doença também inspirou mais da metade deles a orar.

Segundo a pesquisa do Pew Research Center, 55% deles dizem ter orado pelo fim da propagação do coronavírus.

Entre os americanos que relataram orar diariamente, cerca de 86% pedem pelo fim do coronavírus. Enquanto 73% dos que se identificam como cristãos dizem que estavam orando durante a pandemia.

Mais orações

A pesquisa apontou que, embora não se encontrem mais no espaço físico, muitas pessoas de fé têm se envolvido virtualmente. Cerca de quatro em cada dez adoradores regulares parecem ter substituído a presença física pela adoração virtual.

Quase 90% dos adultos observaram que sua vida mudou um pouco desde o surto de coronavírus. Enquanto 44% disseram que mudou sua vida de maneira importante.

A maioria agora se sente desconfortável fazendo coisas como participar de uma festa lotada ou comer fora em um restaurante. Cerca de 42% também expressaram desconforto em ir ao supermercado.

Outro estudo

As descobertas do estudo sobre a mudança na vida de oração dos americanos também são consistentes com as de outro estudo recente “Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID- 19” , por Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura.

Bentzen analisou buscas na Internet por oração em 75 países e relatou que “a intensidade da busca por oração dobra para cada 80.000 novos casos registrados de COVID-19”.

“Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à religião para aliviar o stress e buscar explicação. A pandemia de COVID-19 em 2020 não é exceção. Eu documentei que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global”, escreveu Bentzen.

Bentzen descobriu que, em março, as pesquisas na Internet por oração “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos para os quais há dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam a demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã.”

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Relíquia: A Bíblia usada na posse de Joe Biden

Com doze centímetros de grossura, o livro sagrado pertence à família do novo presidente dos EUA há gerações e tem um significado especial. Saiba mais!

Entrada de dólares supera saída em US$ 2,914 bi até dia 15 de janeiro, diz BC

O canal financeiro apresentou entradas líquidas de US$ 3,240 bilhões no período, que corresponde às duas primeiras úteis do ano

Meninas cristãs da Indonésia são resgatadas de escombros

Angel e Katherine, bem como o pai Axel, foram resgatados com vida e passam bem. Saiba mais!

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social