25.8 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

Coronavírus: oportunidade para alcançar o mundo com o evangelho

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, o missionário Francis Chan pediu aos crentes que não percam a paz ou sucumbam ao medo em tempos de pandemia

O missionário Francis Chan vem incentivando a Igreja a ver a pandemia do coronavírus como uma grande oportunidade para alcançar o mundo perdido através do evangelho. Além de mostrar que não perdemos nosso amor, alegria e paz, em vez de sucumbir ao medo e à ansiedade.

“Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, e isso significa mesmo durante esse período. Precisa haver essa resiliência em nós como crentes. Eu acho que é isso que o mundo, está mostrando agora, o quão vulnerável, o quão volátil somos, que uma coisinha pode atrapalhar as coisas”, disse Francis, em uma mensagem de vídeo, postada em seu canal do Crazy Love, no YouTube.

Chan enfatizou que há sete anos exorta os cristãos a se prepararem para viver sua fé e prosperar em sua caminhada com Deus. Independentemente das circunstâncias que os cercam.

“Esse tem sido o nosso coração para vocês como anciãos na igreja. Chegará o dia em que não teremos o luxo de todos os líderes estarem juntos com todas as pessoas, e você precisa estar pronto para isso. Venho pregando isso há sete anos. E então, duas semanas depois que eu saio, você está vivendo isso. E o país inteiro está tendo que viver isso.

Creio que é graça de Deus para nós nos mostrar se estamos preparados. Este é o fruto do Espírito. Então, não perca esta oportunidade para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz. Mesmo neste momento, o inimigo não pode tirar isso de nós. Nós amamos o Senhor Jesus Cristo, e Sua Igreja está viva e bem”, concluiu.

Missões

Em fevereiro, Chan e sua família se mudaram para Hong Kong para se tornarem missionários internacionais. O pastor admitiu que desejava estar nos Estados Unidos agora. Já que o país tem mais de 44 mil casos de coronavírus e 544 mortes até agora.

“Mas eu pensei que, pelo menos, poderia enviar um vídeo e compartilhar alguns pensamentos que Deus colocou em meu coração pela igreja durante esse tempo. Essa é a minha oração por vocês”, disse.

“O número um é que você continue amando, que durante esse tempo esteja realmente pensando: ‘Deus, eu te amo. O que você quer que eu faça?’ Olhe para os outros ao seu redor e pergunte: ‘Como posso servir essas pessoas?’ Porque esta é uma das maiores oportunidades que já tivemos como Igreja. ”

Chan incentivou os cristãos a se alegrar no Senhor, apesar das circunstâncias difíceis. “Eu sei que é um tempo estranho. Você não pode se reunir como uma grande igreja, mas não pare de se alegrar com o fato de poder ficar sozinho no seu quarto, mesmo se você estiver isolado, e na presença do Deus Todo-Poderoso”, exortou.

Não percam à paz

O pastor pediu aos crentes que não percam a paz ou sucumbam ao medo. “Não preciso temer a morte. A ressurreição de Cristo tirou todo esse medo. Espero que, agora, você seja tão destemido por si mesmo. Não, a primeira coisa que você precisa fazer é ficar sozinha com Deus e dizer: ‘Por que esse medo? Você não me quer vivendo assim”, enfatizou.

“Este é um momento em que agradecemos a Deus e falamos: ‘Deus, é tão bom que eu esteja com o Senhor, e nada pode me separar do seu amor. Sou amado pelo Senhor e nada pode separar isso. Nenhuma doença, morte, principados anjos, nada pode me separar do amor de Deus”, concluiu.

*Com informações The Christian Post.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Menção honrosa para quem salva vidas

Policiais militares de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul receberam menção honrosa na Câmara Municipal por terem evitado o suicídio de um homem de 31 anos. Saiba mais!

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!