30.2 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Coronavírus: oportunidade para alcançar o mundo com o evangelho

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, o missionário Francis Chan pediu aos crentes que não percam a paz ou sucumbam ao medo em tempos de pandemia

O missionário Francis Chan vem incentivando a Igreja a ver a pandemia do coronavírus como uma grande oportunidade para alcançar o mundo perdido através do evangelho. Além de mostrar que não perdemos nosso amor, alegria e paz, em vez de sucumbir ao medo e à ansiedade.

“Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, e isso significa mesmo durante esse período. Precisa haver essa resiliência em nós como crentes. Eu acho que é isso que o mundo, está mostrando agora, o quão vulnerável, o quão volátil somos, que uma coisinha pode atrapalhar as coisas”, disse Francis, em uma mensagem de vídeo, postada em seu canal do Crazy Love, no YouTube.

Chan enfatizou que há sete anos exorta os cristãos a se prepararem para viver sua fé e prosperar em sua caminhada com Deus. Independentemente das circunstâncias que os cercam.

“Esse tem sido o nosso coração para vocês como anciãos na igreja. Chegará o dia em que não teremos o luxo de todos os líderes estarem juntos com todas as pessoas, e você precisa estar pronto para isso. Venho pregando isso há sete anos. E então, duas semanas depois que eu saio, você está vivendo isso. E o país inteiro está tendo que viver isso.

Creio que é graça de Deus para nós nos mostrar se estamos preparados. Este é o fruto do Espírito. Então, não perca esta oportunidade para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz. Mesmo neste momento, o inimigo não pode tirar isso de nós. Nós amamos o Senhor Jesus Cristo, e Sua Igreja está viva e bem”, concluiu.

Missões

Em fevereiro, Chan e sua família se mudaram para Hong Kong para se tornarem missionários internacionais. O pastor admitiu que desejava estar nos Estados Unidos agora. Já que o país tem mais de 44 mil casos de coronavírus e 544 mortes até agora.

“Mas eu pensei que, pelo menos, poderia enviar um vídeo e compartilhar alguns pensamentos que Deus colocou em meu coração pela igreja durante esse tempo. Essa é a minha oração por vocês”, disse.

“O número um é que você continue amando, que durante esse tempo esteja realmente pensando: ‘Deus, eu te amo. O que você quer que eu faça?’ Olhe para os outros ao seu redor e pergunte: ‘Como posso servir essas pessoas?’ Porque esta é uma das maiores oportunidades que já tivemos como Igreja. ”

Chan incentivou os cristãos a se alegrar no Senhor, apesar das circunstâncias difíceis. “Eu sei que é um tempo estranho. Você não pode se reunir como uma grande igreja, mas não pare de se alegrar com o fato de poder ficar sozinho no seu quarto, mesmo se você estiver isolado, e na presença do Deus Todo-Poderoso”, exortou.

Não percam à paz

O pastor pediu aos crentes que não percam a paz ou sucumbam ao medo. “Não preciso temer a morte. A ressurreição de Cristo tirou todo esse medo. Espero que, agora, você seja tão destemido por si mesmo. Não, a primeira coisa que você precisa fazer é ficar sozinha com Deus e dizer: ‘Por que esse medo? Você não me quer vivendo assim”, enfatizou.

“Este é um momento em que agradecemos a Deus e falamos: ‘Deus, é tão bom que eu esteja com o Senhor, e nada pode me separar do seu amor. Sou amado pelo Senhor e nada pode separar isso. Nenhuma doença, morte, principados anjos, nada pode me separar do amor de Deus”, concluiu.

*Com informações The Christian Post.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Esperança! Bebê de Singapura nasce com anticorpos da covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, teve um bebê que nasceu sem a infecção. Caso está sendo estudados por médicos de Singapura. Caso surpreendeu a medicina. Saiba mais!

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!