23.4 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Coronavírus: oportunidade para alcançar o mundo com o evangelho

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, o missionário Francis Chan pediu aos crentes que não percam a paz ou sucumbam ao medo em tempos de pandemia

O missionário Francis Chan vem incentivando a Igreja a ver a pandemia do coronavírus como uma grande oportunidade para alcançar o mundo perdido através do evangelho. Além de mostrar que não perdemos nosso amor, alegria e paz, em vez de sucumbir ao medo e à ansiedade.

“Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, e isso significa mesmo durante esse período. Precisa haver essa resiliência em nós como crentes. Eu acho que é isso que o mundo, está mostrando agora, o quão vulnerável, o quão volátil somos, que uma coisinha pode atrapalhar as coisas”, disse Francis, em uma mensagem de vídeo, postada em seu canal do Crazy Love, no YouTube.

Chan enfatizou que há sete anos exorta os cristãos a se prepararem para viver sua fé e prosperar em sua caminhada com Deus. Independentemente das circunstâncias que os cercam.

“Esse tem sido o nosso coração para vocês como anciãos na igreja. Chegará o dia em que não teremos o luxo de todos os líderes estarem juntos com todas as pessoas, e você precisa estar pronto para isso. Venho pregando isso há sete anos. E então, duas semanas depois que eu saio, você está vivendo isso. E o país inteiro está tendo que viver isso.

Creio que é graça de Deus para nós nos mostrar se estamos preparados. Este é o fruto do Espírito. Então, não perca esta oportunidade para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz. Mesmo neste momento, o inimigo não pode tirar isso de nós. Nós amamos o Senhor Jesus Cristo, e Sua Igreja está viva e bem”, concluiu.

Missões

Em fevereiro, Chan e sua família se mudaram para Hong Kong para se tornarem missionários internacionais. O pastor admitiu que desejava estar nos Estados Unidos agora. Já que o país tem mais de 44 mil casos de coronavírus e 544 mortes até agora.

“Mas eu pensei que, pelo menos, poderia enviar um vídeo e compartilhar alguns pensamentos que Deus colocou em meu coração pela igreja durante esse tempo. Essa é a minha oração por vocês”, disse.

“O número um é que você continue amando, que durante esse tempo esteja realmente pensando: ‘Deus, eu te amo. O que você quer que eu faça?’ Olhe para os outros ao seu redor e pergunte: ‘Como posso servir essas pessoas?’ Porque esta é uma das maiores oportunidades que já tivemos como Igreja. ”

Chan incentivou os cristãos a se alegrar no Senhor, apesar das circunstâncias difíceis. “Eu sei que é um tempo estranho. Você não pode se reunir como uma grande igreja, mas não pare de se alegrar com o fato de poder ficar sozinho no seu quarto, mesmo se você estiver isolado, e na presença do Deus Todo-Poderoso”, exortou.

Não percam à paz

O pastor pediu aos crentes que não percam a paz ou sucumbam ao medo. “Não preciso temer a morte. A ressurreição de Cristo tirou todo esse medo. Espero que, agora, você seja tão destemido por si mesmo. Não, a primeira coisa que você precisa fazer é ficar sozinha com Deus e dizer: ‘Por que esse medo? Você não me quer vivendo assim”, enfatizou.

“Este é um momento em que agradecemos a Deus e falamos: ‘Deus, é tão bom que eu esteja com o Senhor, e nada pode me separar do seu amor. Sou amado pelo Senhor e nada pode separar isso. Nenhuma doença, morte, principados anjos, nada pode me separar do amor de Deus”, concluiu.

*Com informações The Christian Post.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!