25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Covid-19: Brasil supera mil mortes em um dia; 1º no mundo com mais óbitos

De segunda (25) para terça (26), foram 1.039 óbitos; número de recuperados totaliza 158.593. Saiba mais!

As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, na manhã desta quarta-feira (27), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 24.600 óbitos registrados, 394.507 casos confirmados e 158.593 recuperados.

De segunda para terça, o Brasil alcançou a marca de 1.039 mortos, passando à primeira posição do ranking mundial de países com o maior número de óbitos registrados nesse período.

Com os números anunciados na última sexta-feira (22), o Brasil passou a ocupar o segundo lugar no ranking de países com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo, ultrapassando Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás agora somente dos Estados Unidos, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.

Devido à situação atual, os Estados Unidos anunciaram no domingo (24) a proibição da entrada de estrangeiros vindos do Brasil em seu território. A medida adotada é válida para todos os não norte-americanos. Segundo Kayleigh McEnany, secretária de imprensa da Casa Branca, a decisão tem como objetivo impedir o aumento no número de pessoas infectadas no país, que possui até o momento 1,6 milhão de casos.

Quarentena inteligente

Em entrevista à Globo News, o governador João Doria anunciou que vai começar a flexibilizar as medidas de quarentena a partir do fim de maio. Segundo ele, as orientações de isolamento serão prorrogadas, no entanto, em um esquema chamado de “quarentena inteligente”, em que cada região terá medidas de reabertura específicas, baseadas em índices do risco que cada área oferece.

Se uma região for analisada e houver algum risco de colapso do sistema de saúde, por exemplo, a reabertura pode não acontecer. As novas medidas serão anunciadas formalmente ainda nesta semana.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 5,6 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. A Covid-19 já fez mais de 350 mil vítimas mundialmente. Por outro lado, mais de 2,3 milhões de pessoas se recuperaram da doença.

*Da Redação, com informações do Olhar Digital. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Chile vacina mais de 15% da população e lidera a corrida na América Latina

Em 21 dias, mais de 3 milhões de habitantes haviam recebido a vacina Por Fernanda Simas (AE) O bom planejamento na compra de imunizantes contra a...

Calamidade pública no Acre: enchente, dengue e covid-19

Ao menos 130 mil pessoas foram afetadas no Estado, que vive um cenário de enchente recorde. Saiba mais!

Pazuello orienta prefeitos a não reterem vacinas até aplicação da 2ª dose

A nova orientação passaria a valer a partir do dia 23 deste mês Por Mateus Vargas (AE) Pressionado pelo ritmo lento de vacinação para covid-19, o...

Variantes da covid-19: Índia determina testes obrigatórios a viajantes

Medida visa conter o avanço do contágio pelas variantes detectadas em três países: Reino Unido, África do Sul e Brasil. Saiba mais!

OMS: diminuição dos casos e mortes por covid ainda não é resultado de vacinação

  Diminuição global dos casos e mortes por covid-19 vista nas últimas semanas são resultados das medidas de segurança já conhecidas Por Gabriel Caldeira (AE) Segundo o...

Prefeitura de SP estuda ampliar atendimento para variantes do novo coronavírus

Além da expansão do atendimento no hospital de Pirituba, outros locais com atendimento exclusivo à covid-19 podem receber os infectados com a nova cepa Por...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional