26.4 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Coronavírus: instituições adotam procedimentos para evitá-lo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

Hotéis e agências de viagens estão adotando medidas para evitar o contágio do novo coronavírus utilizando os protocolos emitidos pelas organizações de saúde

Evitar contato físico muito próximo, lavar as mãos com frequência e após cada atendimento, disponibilizar nas dependências dos estabelecimentos álcool gel para manter as mãos sempre higienizadas são alguns dos protocolos utilizados por redes de hotéis e agências de viagens a fim de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Desta forma, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) emitiu um comunicado aos associados de todo o país recomendando a adoção das medidas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de impedir a disseminação da doença em territórios nacionais.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, concedeu entrevista à Agência Brasil e afirmou que os procedimentos são essenciais para evitar que o vírus se espalhe. “Surgiu um caso em São Paulo até agora, não é muito alarmante, mas a precaução é tudo”, afirmou.

Hotéis e Agências de Turismo

Com o maior número de pessoas transitando, os hotéis e agências de viagem possuem grande risco de terem uma concentração do vírus, por isso é importante fazer assepsia dos locais. Segundo Linhares, um hotel que receber turistas oriundos de países em que foram confirmados casos de coronavírus, não deverá deixar de recepcioná-los. O segredo é fazer a precaução. “Não podemos fechar as portas para ninguém. Não podemos discriminar”, afirmou.

Os hotéis estão fazendo assepsia dos locais de uso comum. – Foto: Associated Press

Outros pontos indicados que necessitam de maior rigor na higienização são os banheiros e locais de uso público e mais cuidado no manuseio de roupas sujas e de objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas, além de ações para desinfetar com detergente áreas de grande manuseio, como corrimãos e maçanetas. De acordo com o presidente da Abih, as iniciativas visam proteger todos os funcionários dos hotéis, “desde o mensageiro à recepção, passando pelo pessoal da copa. Toda a equipe que trabalha dentro do hotel”.

Nas agências de viagens não é diferente. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) está repassando aos estabelecimentos do setor todas as informações oficiais relativas ao coronavírus, principalmente para que eles tenham dados para transmitir aos clientes. Por meio de nota, a entidade afirmou que nenhuma localidade está com sua fronteira fechada e não há proibição para viajar para qualquer lugar.

A associação explicou que as políticas de remarcação não são das agências de viagens e, sim, dos fornecedores, entre os quais se incluem companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis. Para isso, tem pedido as empresas que não cobrem multas por remarcações de viagens, por exemplo, mas que coloquem opções de novas datas e novos roteiros sem custo adicional para os clientes.

Planos de Saúde

As operadoras de plano de saúde também estão atentas aos protocolos divulgados pelo Ministério da Saúde. Também por meio de nota, a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) informou tem orientado as empresas associadas a atuarem em consonância com as melhores práticas de políticas públicas, visando minimizar os impactos da epidemia do Covid-19 (coronavírus) no Brasil e no mundo.

Aos passageiros, é necessário se precaver para não ser contaminado com o novo coronavírus. – Foto: Amanda Perobelli/Reuters

“Neste momento de comoção mundial, as operadoras de planos de saúde têm enviado comunicados aos seus beneficiários e colaboradores explicando como devem agir para prevenirem a transmissão da doença e quais são os principais sintomas do Covid-19”, diz a nota.

Tratamento específico na Itália

Países da Europa registraram os primeiros casos do novo coronavírus fora da China. A situação mais grave continua a ser a da Itália, na qual já morreram 17 pessoas e há mais de 600 infectados. Autoridades de saúde italianas fazem, nesta sexta-feira (28), uma atualização dos números de pacientes infectados. Dezenas de cidades no Norte de Itália estão em isolamento, mas há pessoas infectadas no Sul do país.

Além disso, começaram a surgir progressos na investigação do novo vírus e no tratamento da doença. Cientistas italianos conseguiram definir a espécie do novo coronavírus em seu territótio. Segundo a rede de comunicação RTP, a investigação vai permitir um tratamento mais especifico. Até agora, 45 pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram tratados com base nessa investigação.

A região da Lombardia estabeleceu uma área de emergência de saúde em que apareceu a maioria dos casos de infecções e 50 mil pessoas estão em quarentena. Elas estão confinadas há duas semanas em duas aldeias.

*Da redação, com informações da ES Brasil.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!