18.8 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Coronavírus: Os eventos evangélicos que já foram cancelados

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

Devido a pandemia que se instalou no país por conta da Covid-19, muitos eventos evangélicos foram cancelados, suspensos ou adiados. Confira!

Vários eventos evangélicos foram suspensos no Brasil. A Conferência Internacional dos Filhos Ministeriais estava programada para acontecer de 9 a 13 de abril, ainda não tem nova data. O Pr. Luíz Hermínio, líder do Mevam com sede em Itajaí (SC), gravou um vídeo para anunciar o adiamento da Convenção 2020.

Outra denominação que adiou um grande evento foi a Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Por meio das mídias sociais, anunciou que o Auto de Páscoa 2020 – ABBA foi cancelado e terá nova data divulgada futuramente.

“A Igreja da Cidade prioriza a saúde da população e segue a recomendação das autoridades para que não haja aglomerações e potencialização da disseminação do Coronavírus”, justificou.

Outra denominação que adiou um grande evento foi a Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Por meio das mídias sociais, a igreja anunciou que o Auto de Páscoa 2020 – ABBA foi cancelado e terá nova data divulgada futuramente.

“A Igreja da Cidade prioriza a saúde da população e segue a recomendação das autoridades para que não haja aglomerações e potencialização da disseminação do Coronavírus”, justificou.

A organização da Marcha para Jesus informou que decidiu adiar a realização do evento em São Paulo para o dia 2 de novembro de 2020.

“A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e está em concordância com as medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado de S. Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus”, diz o comunicado.

O ministério “Tudo pelo Reino” anunciou adiamento do evento que aconteceria no próximo sábado (21), com a Priscilla Alcântara e Amanda de Sá. A previsão de nova data é para 09 de maio, no mesmo local.

A cantora gospel Lauren Daigle suspendeu os shows que aconteceriam em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente, nos dias 04, 06 e 07 de junho. “América Latina, devido ao surto de Covid-19, é com pesar que precisamos cancelar nossos shows de junho. Somos muito gratos pelo seu apoio, mas continuamos a fazer o possível para manter todos seguros e saudáveis. Nós te amamos. Eu prometo que voltaremos”, disse o comunicado.

Conferências

A Conferência Cadi 2020, prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo, foi cancelada. O comunicado oficial diz que a equipe de coordenação lamenta os problemas a partir da disseminação do vírus e que se une à sociedade na efetivação das ações preventivas. O cancelamento seguiu orientações do Ministério da Saúde e uma nova data para evento será definida para o segundo semestre de 2020.

A Renas cancelou a Reunião de Filiadas que aconteceria nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília. Em nota publicada na página oficial da Renas no Facebook, a entidade explica que acatou o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado no dia 11 de março. Renas informou que fará o ressarcimento do valor da inscrição integralmente.

A Igreja Família Debaixo da Graça adiou 11º Congresso de Casais. Um evento anual onde são preparados momentos especiais e edificantes para a vida conjugal. Aconteceria entre os dias 23 a 26 de abril, em Poços de Caldas a(MG). A nova data será de 01 a 04 de outubro no mesmo local.

Cultos

Além do adiamento dos eventos, as denominações anunciam cultos online. “A partir de agora todos os Cultos da Lagoinha serão online, com o objetivo de evitar aglomerações, como recomenda o Ministério da Saúde, a fim de combater a propagação do Coronavírus”, segundo comunicado nas mídias sociais.

Outra grande igreja, a Hillsong em São Paulo comunicou a transmissão de seus cultos por meios digitais. “Cremos que, como corpo de Cristo, a Igreja não está apenas em um lugar físico e nem condicionada a um formato, mas, sim, que cada um de nós é A IGREJA”, informou a denominação.

A Primeira Igreja Batista de Vitória suspendeu o culto de oração que acontece as quintas-feiras e a escola bíblica dominical. Os cultos de domingo passarão a ser online. A medida irá até o primeiro domingo de abril. “Aproveitem para orar e clamar em família, fiquem com a certeza que Deus está presente e no controle de todas as coisas”, disse o presidente da igreja, Pr. Doronézio Andrade.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição