27.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Coronavírus: Os eventos evangélicos que já foram cancelados

Leia também

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

Presidente do STJ espera aprovação da ‘PEC da Relevância’

O dispositivo será de 'grande valia para reforçar a missão constitucional do tribunal de uniformizar a interpretação das leis federais'

Intenção de consumo sobe 0,8% em novembro, diz CNC

O subíndice que mede a satisfação dos brasileiros com relação ao emprego registrou o terceiro crescimento seguido, com alta de 0,6%

Devido a pandemia que se instalou no país por conta da Covid-19, muitos eventos evangélicos foram cancelados, suspensos ou adiados. Confira!

Vários eventos evangélicos foram suspensos no Brasil. A Conferência Internacional dos Filhos Ministeriais estava programada para acontecer de 9 a 13 de abril, ainda não tem nova data. O Pr. Luíz Hermínio, líder do Mevam com sede em Itajaí (SC), gravou um vídeo para anunciar o adiamento da Convenção 2020.

Outra denominação que adiou um grande evento foi a Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Por meio das mídias sociais, anunciou que o Auto de Páscoa 2020 – ABBA foi cancelado e terá nova data divulgada futuramente.

“A Igreja da Cidade prioriza a saúde da população e segue a recomendação das autoridades para que não haja aglomerações e potencialização da disseminação do Coronavírus”, justificou.

Outra denominação que adiou um grande evento foi a Igreja da Cidade, em São José dos Campos. Por meio das mídias sociais, a igreja anunciou que o Auto de Páscoa 2020 – ABBA foi cancelado e terá nova data divulgada futuramente.

“A Igreja da Cidade prioriza a saúde da população e segue a recomendação das autoridades para que não haja aglomerações e potencialização da disseminação do Coronavírus”, justificou.

A organização da Marcha para Jesus informou que decidiu adiar a realização do evento em São Paulo para o dia 2 de novembro de 2020.

“A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e está em concordância com as medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado de S. Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus”, diz o comunicado.

O ministério “Tudo pelo Reino” anunciou adiamento do evento que aconteceria no próximo sábado (21), com a Priscilla Alcântara e Amanda de Sá. A previsão de nova data é para 09 de maio, no mesmo local.

A cantora gospel Lauren Daigle suspendeu os shows que aconteceriam em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente, nos dias 04, 06 e 07 de junho. “América Latina, devido ao surto de Covid-19, é com pesar que precisamos cancelar nossos shows de junho. Somos muito gratos pelo seu apoio, mas continuamos a fazer o possível para manter todos seguros e saudáveis. Nós te amamos. Eu prometo que voltaremos”, disse o comunicado.

Conferências

A Conferência Cadi 2020, prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo, foi cancelada. O comunicado oficial diz que a equipe de coordenação lamenta os problemas a partir da disseminação do vírus e que se une à sociedade na efetivação das ações preventivas. O cancelamento seguiu orientações do Ministério da Saúde e uma nova data para evento será definida para o segundo semestre de 2020.

A Renas cancelou a Reunião de Filiadas que aconteceria nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília. Em nota publicada na página oficial da Renas no Facebook, a entidade explica que acatou o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado no dia 11 de março. Renas informou que fará o ressarcimento do valor da inscrição integralmente.

A Igreja Família Debaixo da Graça adiou 11º Congresso de Casais. Um evento anual onde são preparados momentos especiais e edificantes para a vida conjugal. Aconteceria entre os dias 23 a 26 de abril, em Poços de Caldas a(MG). A nova data será de 01 a 04 de outubro no mesmo local.

Cultos

Além do adiamento dos eventos, as denominações anunciam cultos online. “A partir de agora todos os Cultos da Lagoinha serão online, com o objetivo de evitar aglomerações, como recomenda o Ministério da Saúde, a fim de combater a propagação do Coronavírus”, segundo comunicado nas mídias sociais.

Outra grande igreja, a Hillsong em São Paulo comunicou a transmissão de seus cultos por meios digitais. “Cremos que, como corpo de Cristo, a Igreja não está apenas em um lugar físico e nem condicionada a um formato, mas, sim, que cada um de nós é A IGREJA”, informou a denominação.

A Primeira Igreja Batista de Vitória suspendeu o culto de oração que acontece as quintas-feiras e a escola bíblica dominical. Os cultos de domingo passarão a ser online. A medida irá até o primeiro domingo de abril. “Aproveitem para orar e clamar em família, fiquem com a certeza que Deus está presente e no controle de todas as coisas”, disse o presidente da igreja, Pr. Doronézio Andrade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Venezuela! Um terço dos médicos já morreu de covid-19

Como se não bastasse a grave crise humanitária que vive o país há algum tempo, agora são os profissionais de saúde que sofrem de covid-19. Saiba mais!

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

Espetáculo “Árvore que canta” 2020 é cancelado

Tradicional em Vitória (ES), a Árvore que canta 2020, que acontece há 21 anos, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Saiba mais!

Dia mundial de Ação de graças

Quero inspirar você neste texto a aceitar a verdade defendida pelo dia de Ação de graças, mesmo que não valorize o feriado.

Midian Lima e sua primeira canção em espanhol

Um dos grandes sucessos de Midian Lima, "Jó", ganhou uma versão em espanhol. Cantora canta em participação de Arthur Callazans

De desempregado a milionário: “provisão de Deus”

Horas depois de ficar desempregado, um trabalhador do interior do Paraná ganha 1 milhão em um sorteio. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!