30 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

“Nosso povo está se aproximando de Deus”, diz líder cristão no Iraque

Igrejas suspenderam encontros por causa do coronavírus, mas não perderam a fé em Cristo. Saiba mais!

A covid-19 não escolhe as vítimas nem os países de propagação, ela está presente em território cheio de tecnologia e desenvolvimento e também em meio aos escombros de um local afetado por constante conflitos, como o Iraque.

Apesar das pessoas terem que se isolar em casa desde 4 de março, a comunhão entre os irmãos não cessou no território. De acordo com Daniel, líder cristão em Erbil e Kirkuk, a medida foi necessária para prevenir o contágio entre a população. “Não temos um bom sistema de saúde, então a prevenção é a única maneira de nos protegermos”, comenta.

Apesar de várias pessoas manifestarem o desejo de frequentar novamente as igrejas, o líder Poulos lembra que a ação é necessária no momento. “Por enquanto, temos que dizer a elas para ficar em casa e seguir as orações pela transmissão ao vivo na internet”, explica.

Em Qaraqosh, algumas igrejas uniram as forças e transmitem diariamente os momentos de oração. Até os antigos cristãos que frequentavam o local e migraram para outros lugares estão acompanhando a programação ao vivo.

Serviços de Limpeza 

Em Karamles, Thabet é um líder cristão que distribui produtos desinfetantes para os cristãos que frequentam a igreja. Além disso, ele coordena a limpeza das ruas e do edifício religioso. A COVID-19 não foi capaz de pegar os iraquianos de surpresa, pois eles já passaram por muitos outros problemas.

“Nesta crise, somos novamente lembrados de quão fracos somos como seres humanos e quanto precisamos da salvação do Senhor”, diz o líder Ammar. Ele aponta que a igreja é o local onde os discípulos de Jesus estão. “Podemos não ter nossa igreja grande, mas devemos fazer da nossa casa uma igreja pequena”, explica.

Da mesma forma a leitura da Bíblia vêm aumentando. “O Senhor nos ensinou a entrar em nossos aposentos e orar. Com a crise atual, nosso povo está se aproximando de Deus e está mais comprometido em ler a Bíblia e orar em casa”, diz Poulos.

Os líderes cristãos sabem que os tempos são difíceis, mas estão de acordo quando o assunto é o efeito positivo da adversidade.

*Da Redação, com informações de Portas Abertas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“É bom estar à frente de uma nação onde mais de 90% é cristã”

Durante o evento de comemoração dos 160 anos da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro disse que pede a Deus "que ilumine prefeitos e governadores para que não fechem tudo". Saiba mais!

Cinco cristãos são mortos por grupo extremista na Nigéria

Eles foram executados após serem sequestrados na véspera de Natal. Saiba mais!

Ataques contra cristãos se intensificam em Moçambique

O governo vai permitir investigação às violações de direitos humanos. Os cristãos são o principal alvo de ataques de grupos jihadistas em Moçambique. Saiba mais!

Esperança: Mais norte-coreanos em contato com a Bíblia

No país perseguido ao evangelho do mundo, o número de norte-coreanos expostos à Bíblia cresce anualmente, apesar da perseguição. Saiba mais!

Causa nobre! Jogadores ajudam cristãos perseguidos

Em um leilão online beneficente, jogadores cristãos renomados doaram camisas e chuteiras. “Graças à minha notoriedade, posso ser uma voz para os que não têm voz", disse o atacante do Chelsea, Olivier Giroud

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!