23.9 C
Vitória
sexta-feira, 23 julho 2021

Coronavírus: Aliviando o medo com as crianças

Na contramão do medo do covid-19, as crianças dão exemplo. Uma menina de 6 anos ensina um versículo ao irmão para aliviar o medo do coronavírus

O receio pela disseminação mundial do novo coronavírus tem afetado adultos e também crianças. O clima de tensão gerado pelos noticiários fez com que muitos adotassem medidas exageradas, criando uma histeria coletiva considerada por especialistas algo pior do que o próprio vírus.

Por outro lado, há famílias que sabem se posicionar corretamente diante desses cenários. Uma delas é a de Sheletta Brundidge, uma comediante e mãe de quatro filhos, sendo três deles autistas.

Ela revelou à Fox News que seu filho Brandon tem “ansiedade por causa do autismo”. “Nós assistimos as notícias todos os dias e ele estava assistindo e absorvendo todo o medo e pânico… isso o deixou muito assustado”, afirmou.

Cameron, sua irmã, notou que ele ficou tenso e rapidamente segurou suas mãos. Ela ficou de frente para o irmão e pediu que ele repetisse o verso de 2 Timóteo 1:7: “Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole” (NVT).

“Estou tão orgulhosa dela”, diz a mãe. “Ela não disse apenas para ele acreditar em Deus, mas ela lhe deu a Escritura, e não apenas isso, mas o verso correto”.

Inspirada por sua filha, Brundidge escreveu no Twitter: “Pare de deixar o medo de coronavírus ser maior que sua fé em Deus. Clame pelo sangue, ore e lave suas mãos. Amém!”.

Veja o vídeo

*Com informações de Fox News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se