28.7 C
Vitória
terça-feira, 2 março 2021

Em tempos de Covid-19, solidariedade é o que importa

Mesmo sem aulas por conta do coronavírus, um grupo de estudantes do Colégio Adventista em Maceió (AL) foi à escola para produzir quase 3 mil embalagens de álcool em gel, que serão distribuídos para os idosos

Solidariedade em meio a onda de coronavírus! Mesmo com a suspensão das aulas, um grupo de alunos do Colégio Adventista de Maceió (AL) estão indo à escola pra uma atitude diferente. Eles passam um período do dia no laboratório, produzindo álcool em gel 70%.

A produção tem a supervisão dos professores Paulo Mendes e Stephano Sousa, responsáveis pelas aulas de Biologia e Química.

O álcool em gel utilizado pela escola foi produzido pelos estudantes. Além disso, está programada uma entrega de ao menos mil embalagens de álcool em gel para idosos. Faixa etária que mais sofre com a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Produção de álcool

Segundo o professor Mendes, a iniciativa surgiu em sala de aula, após explicação sobre o tema do coronavírus que, na época, ainda não havia chegado ao Brasil. Do debate entre os alunos surgiu a ideia de produzir o álcool em gel 70%.

Os professores de Química e Biologia se uniram para dar a explicação teórica. E nesta semana começaram a produção. “O resultado é muito gratificante. Eles viram que o conteúdo de sala de aula pode ser usado no vida cotidiana para ajudar outras pessoas”, destaca Mendes.

álcool-em gel-alunos-comunhao
A expectativa é que cerca de 3 mil embalagens sejam produzidos pelos alunos. Foto: Lucas Rocha

Aprendizado solidário

O laboratório foi transformado em uma pequena linha de produção. Uns trabalham fazendo o gel, outros colocando a etiqueta nas embalagens. E um terceiro grupo tem a responsabilidade de envasar o produto. A estimativa é de que cerca de 3 mil embalagens sejam produzidas. Mil delas serão doadas para três diferentes casas de idosos.

Após participar do primeiro dia de produção do álcool em gel, Samara Ellen, fez questão de voltar à escola nesta quarta (18). “Achei muito boa essa iniciativa, e divertida também. A gente consegue adquirir conhecimento e acaba se divertindo”, destaca.

Com a pandemia do coronavírus, a demanda por álcool em gel 70% cresceu vertiginosamente. Há estabelecimentos em que o estoque já acabou e outros que, com o aumento da procura, subiram os preços.

Assim como em 2016, quando o surto H1N1 popularizou a higienização com álcool em gel 70%, o professor de biologia Paulo Mendes mobilizou o Colégio para comprar os insumos para a produção própria de álcool em gel.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Natal (RN): Projeto de lei pode tornar igrejas e templos essenciais

Texto foi aprovado pela Câmara municipal de Natal (RN), em regime de urgência, e será enviado para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB). Saiba mais!

Abrace o Amazonas: em resposta à covid-19 no Brasil

Mais de quatro mil famílias no Amazonas já foram beneficiadas com o projeto "Em resposta à covid-10 no Brasil", da ONG Visão Mundial. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!