23.2 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Em tempos de Covid-19, solidariedade é o que importa

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Mesmo sem aulas por conta do coronavírus, um grupo de estudantes do Colégio Adventista em Maceió (AL) foi à escola para produzir quase 3 mil embalagens de álcool em gel, que serão distribuídos para os idosos

Solidariedade em meio a onda de coronavírus! Mesmo com a suspensão das aulas, um grupo de alunos do Colégio Adventista de Maceió (AL) estão indo à escola pra uma atitude diferente. Eles passam um período do dia no laboratório, produzindo álcool em gel 70%.

A produção tem a supervisão dos professores Paulo Mendes e Stephano Sousa, responsáveis pelas aulas de Biologia e Química.

O álcool em gel utilizado pela escola foi produzido pelos estudantes. Além disso, está programada uma entrega de ao menos mil embalagens de álcool em gel para idosos. Faixa etária que mais sofre com a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Produção de álcool

Segundo o professor Mendes, a iniciativa surgiu em sala de aula, após explicação sobre o tema do coronavírus que, na época, ainda não havia chegado ao Brasil. Do debate entre os alunos surgiu a ideia de produzir o álcool em gel 70%.

Os professores de Química e Biologia se uniram para dar a explicação teórica. E nesta semana começaram a produção. “O resultado é muito gratificante. Eles viram que o conteúdo de sala de aula pode ser usado no vida cotidiana para ajudar outras pessoas”, destaca Mendes.

álcool-em gel-alunos-comunhao
A expectativa é que cerca de 3 mil embalagens sejam produzidos pelos alunos. Foto: Lucas Rocha

Aprendizado solidário

O laboratório foi transformado em uma pequena linha de produção. Uns trabalham fazendo o gel, outros colocando a etiqueta nas embalagens. E um terceiro grupo tem a responsabilidade de envasar o produto. A estimativa é de que cerca de 3 mil embalagens sejam produzidas. Mil delas serão doadas para três diferentes casas de idosos.

Após participar do primeiro dia de produção do álcool em gel, Samara Ellen, fez questão de voltar à escola nesta quarta (18). “Achei muito boa essa iniciativa, e divertida também. A gente consegue adquirir conhecimento e acaba se divertindo”, destaca.

Com a pandemia do coronavírus, a demanda por álcool em gel 70% cresceu vertiginosamente. Há estabelecimentos em que o estoque já acabou e outros que, com o aumento da procura, subiram os preços.

Assim como em 2016, quando o surto H1N1 popularizou a higienização com álcool em gel 70%, o professor de biologia Paulo Mendes mobilizou o Colégio para comprar os insumos para a produção própria de álcool em gel.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica

Defesa da deputada federal ré pela morte do marido, o pastor Anderson, informou que vai recorrer da decisão. Saiba mais!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança. Saiba mais!

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!