back to top
23.3 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

Corinthians tem Vítor Pereira e 6 jogadores com contrato se encerrando neste ano

Cinco jogadores do atual elenco têm vínculo com o clube somente até o final deste ano

Vice-campeão da Copa do Brasil e praticamente classificado para a Copa Libertadores, o Corinthians tem algumas incertezas em seu elenco para a próxima temporada. Além do técnico Vítor Pereira, que só vai decidir se fica no clube após conversar com o presidente Duílio Monteiro Alves, outros jogadores têm seu futuro ainda a definir para 2023.

Cinco jogadores do atual elenco têm vínculo com o clube somente até o final deste ano. São os casos do zagueiro Robson Bambu e do lateral-esquerdo Bruno Melo, emprestados pelo Nice, da França, e pelo Fortaleza, respectivamente. Titular na equipe de Vítor Pereira, o volante Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk após ter sido liberado por causa da invasão russa à Ucrânia. O lateral-esquerdo Fábio Santos, outro titular, e os meias Ramiro e Xavier têm contrato com o clube por pelo menos mais dois meses.

Destes citados acima, apenas Bambu, Bruno Melo e Xavier não devem continuar no Corinthians. Sem muitos minutos com o treinador Vítor Pereira, os jogadores não agradaram a diretoria durante sua passagem pelo Parque São Jorge. Xavier, que teve bons momentos com o técnico Sylvinho em 2021 (21 jogos, sendo 16 pelo Campeonato Brasileiro), disputou apenas 11 partidas em neste ano.

Fábio Santos e Maycon são os dois jogadores com o qual a diretoria já discute a possibilidade de renovação. O lateral-esquerdo de 37 anos é um dos pilares de referência do elenco e busca estender seu vínculo por mais uma temporada. Em setembro, o jogador afirmou que “faltavam os últimos detalhes” para concretizar a negociação.

- Continua após a publicidade -

Maycon, por sua vez, vive uma situação mais delicada. Desde que chegou ao Corinthians, em abril, tanto o clube quanto Vítor Pereira não escondem o interesse de contar com o jogador por um período maior. Com a guerra no leste europeu ainda longe de ter um fim, o Corinthians pode tentar uma extensão do vínculo do atleta por mais uma temporada.

Maycon teve um 2022 complicado no Brasil. Apesar de iniciar como titular e um dos destaques do elenco, uma lesão o tirou de boa parte da ação deste ano. O volante entrou no segundo tempo da final contra o Flamengo, na quarta-feira, e cobrou um dos pênaltis na decisão. Sua plena recuperação física pode ser fundamental para a permanência no Brasil.

Por fim, Ramiro é outro que tem sua continuidade no Corinthians incerta. O meia retornou ao clube após empréstimo para o futebol árabe no meio deste ano e, com Vítor Pereira, ganhou minutos em campo, mas ainda longe de ser o jogador consistente que venceu a Libertadores com o Grêmio, em 2017. O atleta já manifestou anteriormente o desejo de continuar no Corinthians para o próximo ano.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -